Mundial de Resistência 2017: Filipe Albuquerque entusiasmado com a jornada WEC no...

Mundial de Resistência 2017: Filipe Albuquerque entusiasmado com a jornada WEC no Nurburgring

Filipe Albuquerque, que substitui Nicolas Prost, junta-se a Bruno Senna e Julien Canal, da Vallante Rebellion, com o objectivo de conseguir uma vitória para a equipa que lhe permita continuar na discussão do título

32

Filipe Albuquerque - PilotoÉ já este fim-de-semana de 15 e 16 de Julho que Filipe Albuquerque regressa ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), desta vez com a Vallante REBELLION para substituir Nicolas Prost. O piloto português junta-se a Bruno Senna e Julien Canal com o objectivo de conseguir uma vitória para a equipa que lhe permita continuar na discussão do título.

Filipe está optimista para as 6h de prova, mesmo que ainda não se tenha sentado no carro.

“Acho que o facto de não ter testado não representa, neste caso, um ‘handicap’. Os treinos livres serão certamente suficientes para a adaptação e para matar a minha curiosidade quanto ao desempenho do carro. O facto de conhecer e gostar do traçado de Nurburgring é certamente uma mais-valia.

No que à prova diz respeito, e uma vez que os carros e os pneus são todos iguais, estou consciente que o trabalho dos engenheiros e pilotos é que pode fazer a diferença. Uma boa afinação e a destreza de quem está ao volante é que pode levar a um melhor ou pior resultado. Na minha mente está a vitória como foco; mas, se porventura não for possível, amealhar o maior número de pontos é o segundo objectivo”, concluiu o piloto português.

O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres na Sexta, a qualificação no Sábado e a corrida no Domingo.

O Eurosport transmitirá a última hora de competição, em directo, a partir das 17.45.