Mundial de Ralicross 2017: Sébastien Loeb com 3º pódio consecutivo em Trois...

Mundial de Ralicross 2017: Sébastien Loeb com 3º pódio consecutivo em Trois Rivières

O Team Peugeot Hansen consolidou a sua 2ª posição no Mundial FIA de Ralicross 2017 nesta 8ª prova da temporada, disputada em Trois Rivières (Canadá), palco onde Sébastien Loeb reclamou para si novo 3º lugar, o seu terceiro consecutivo.

53

Sébastien Loeb - World Rallycross 2017 - Trois RivièresAutor de uma performance impecável, Sébastien Loeb conduziu o seu PEUGEOT 208 WRX de 2017 até ao 3º lugar final no Canadá. Mesmo não evitando embater no carro de Andreas Bakkerud, que ficara imobilizado na pista durante a Qualificação 2, Loeb conseguiu qualificar-se para a Semi-Final e depois arrancar da terceira fila na Final de Domingo à tarde, assegurando o sexto pódio da temporada para o Team Peugeot Hansen.

Para Timmy Hansen, o fim-de-semana revelou-se bem mais complicado, tendo-se visto traído por problemas de transmissão na Qualificação 2. Contudo, o jovem sueco viria a recuperar e alcançar uma posição no top-12, graças a um desempenho assertivo na Qualificação 4, valendo-lhe um lugar nas Semi-Finais.

Mantendo a sua dinâmica, o jovem sueco foi 2º na sua série, vindo mesmo a liderar a Final, revelando uma excelente performance. Infelizmente, a sua prestação viu-se interrompida por um problema de motor que o impediu de cruzar a bandeira de xadrez. Contudo, o 6º lugar foi suficiente para Hansen ascender ao 5º posto na classificação provisória no Campeonato de Pilotos.

Quanto a Kevin Hansen, ele mostrou a sua forma ao volante do PEUGEOT 208 WRX com especificações de 2016. Qualificando-se para as Semi-Finais, viria a terminar a sua série numa excelente 4ª posição, a um passo de alcançar um lugar na Final da jornada canadiana.

Comentários

Kenneth Hansen, Director de Equipa
“Sábado foi um dia bastante trabalhoso para nós devido a uma série de problemas técnicos, com o Sébastien a não conseguir evitar o embate no carro de Bakkerud, quando este se encontrava imobilizado no meio da pista, durante a Q2. Felizmente, no Domingo as coisas melhoraram e os nossos três carros chegaram às Semi-Finais.

Poderíamos, talvez, ter optado por uma estratégia diferente para o Sébastien na sua Semi-Final mas, pelo menos ele o Timmy, conseguiram chegar à Final. Infelizmente, o Timmy teve um problema no motor do seu carro, mas o Sébastien arrecadou mais um lugar no pódio, pelo que temos razões para estarmos satisfeitos com o desfecho”.

Sébastien Loeb, 3º lugar na Final (Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9)
“Não foi um fim-de-semana fácil para mim. Não tivemos a sorte do nosso lado na Q1 e na Q2, mas na depois na Q3 e Q4 as coisas correram melhor. Penso que teria sido possível alcançar o 2º lugar na minha Semi-Final, mas isso pouco importa agora, depois a Final correu-me bastante bem. Muito sinceramente, depois de ter arrancado da terceira fila, penso que não podia ansiar por algo mais do que um 3º lugar”.

Timmy Hansen, 6º lugar na Final (Piloto do PEUGEOT 208 WRX #21)
“É muito frustrante. Estava à frente na Final quando um problema no motor me impediu de chegar ao fim. Foi realmente uma grande pena, mas fiquei satisfeito por termos conseguido reduzir a vantagem da Volkswagen este fim-de-semana. Também fizemos boas partidas e andámos realmente depressa na rectas e tudo isso é muito encorajador”.

Kevin Hansen 4º lugar na Semi-Final (Piloto do PEUGEOT 208 WRX #71)
“Estou muito satisfeito por, mais uma vez, ter conseguido qualificar-me para as Semi-Finais. Esse era o meu objectivo, muito embora o meu carro, com as especificações de 2016, seja bem menos competitivo do que a maioria dos carros de 2017. A minha Semi-Final correu bem. Forcei o mais que pude e estava em 4º quando pensei poder ganhar um lugar porque o Timmy e o Baumanis estavam os dois envolvidos numa acesa luta mesmo à minha frente. Mesmo assim, este 4º lugar não foi um mau resultado, dado o andamento rápido que mostrei nas qualificações”.

Campeonato do Mundo de Ralicross 2017

Pilotos
1º Johan Kristoffersson (Volkwagen Polo GTI), 211 pontos
2º Petter Solberg (Audi S1), 176 pontos
3º Mattias Ekstrom (Audi S1), 176 pontos
4º Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX), 144 pontos
5º Timmy Hansen (PEUGEOT 208 GTI), 135 pontos
6º Andreas Bakkerud (Ford Focus RS), 128 pontos
7º Ken Block (Ford Focus), 89 pontos
8º Kevin Eriksson (Ford Fiesta), 83 pontos
9º Toomas Heikkinen (Audi S1), 78 pontos
10º Timo Scheider (Ford Fiesta), 74 pontos

Equipas
1º Volkswagen PSRX, 387 pontos
2º TEAM PEUGEOT HANSEN, 279 pontos
3º EKS Audi, 236 pontos
4º Hoonigan Racing Division, 217 pontos
5º MJP Racing Team Austria, 168 pontos
6º STARD, 124 pontos