Mundial de Râguebi: Japão vence África do Sul e salta para a...

Mundial de Râguebi: Japão vence África do Sul e salta para a liderança do Grupo B

36

A selecção principal do Japão venceu, este Sábado, a sua congénere da África do Sul, por 36-32, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo de Râguebi, disputado no Estádio Brightom Community, em Brighton.

O “herói” da partida acabou por ser Karne Hesketh, que marcou um ensaio na última jogada do encontro, para delírio dos milhares de espectadores, que encheram por completo o anfiteatro inglês.

Esta foi a 2ª vitória da selecção japonesa num Mundial, 24 anos depois da histórica vitória frente ao Zimbabué, num desafio realizado na Irlanda do Norte, mais concretamente no Estádio Ravenhill, em Belfast.

Para além de Hesketh, também Ayumu Goromaru fez uma excelente exibição, ajudando o Japão (13º da hierarquia mundial) a protagonizar a maior surpresa da prova, até agora.

Este foi o primeiro desafio do Grupo B, que conta ainda com as selecções de Samoa, Estados Unidos (que se defrontam amanhã, a partir das 12h00 – horas locais) e a Escócia, que só entra em acção na próxima 4ª Feira, precisamente contra a selecção nipónica.