Mundial de Pista – Júniores: Portugal representado por Maria Martins

Mundial de Pista – Júniores: Portugal representado por Maria Martins

A corredora ribatejana Maria Martins, já medalhada em dois Campeonatos da Europa, vai competir em três disciplinas durante o Campeonato do Mundo de Pista para Júniores.

14

Maria Martins - Equipa PortugalMaria Martins é a representante da Equipa Portugal no Campeonato do Mundo de Pista para Júniores, que se realiza em Montichiari (Itália), entre Quarta-feira e Domingo.

A corredora ribatejana, já medalhada em dois Campeonatos da Europa, vai competir em três disciplinas durante o Campeonato do Mundo. Na Quarta-feira alinha em scratch – uma das disciplinas em que foi já vice-campeã europeia -, fazendo a qualificação às 14h00 e, em caso de apuramento, disputando a final às 17h15.

Maria Martins volta a competir na Sexta-feira, em omnium. O apuramento está marcado para as 10h00 e a última das provas pontuáveis acontece cerca das 19h00.

A participação de Maria Martins no Campeonato do Mundo encerra no Domingo com a corrida por pontos, cuja qualificação está agendada para as 14h15 e a final para as 17h15.

A ciclista lusa apresenta-se com um duplo objectivo: lutar por bons resultados e prosseguir a trajectória de evolução, como explica o seleccionador nacional, Gabriel Mendes.

“O objectivo-base é continuar a formação e o desenvolvimento. A Maria tem vindo a progredir e a demonstrar valor e potencial e necessita deste tipo de eventos para continuar a evoluir”, sublinha o responsável.

“Neste Mundial vamos trabalhar em aspectos que permitam discutir as primeiras posições em todas as corridas em que vamos participar, ou seja, tentar sempre o primeiro terço da classificação, o top-8”, explica Gabriel Mendes.