Mundial de Pentatlo Moderno 2017: Sub-19 portugueses brilham em Praga

Mundial de Pentatlo Moderno 2017: Sub-19 portugueses brilham em Praga

Maria Miguéis Teixeira e Vasco Coelho conquistaram brilhantes 31º e 36º lugares, respectivamente, no Mundial de Pentatlo Moderno Sub-19 (composto por provas de esgrima, natação e laser run), que este fim-de-semana se disputou na cidade de Praga

59

Selecção Portuguesa - Mundial de Pentatlo Moderno Sub19 2017 - PragaMaria Miguéis Teixeira e Vasco Coelho conquistaram brilhantes 31º e 36º lugares, respectivamente, no Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno Sub-19 (composto por provas de esgrima, natação e laser run), que este fim-de-semana se disputou na cidade de Praga, na República Checa.

Dos cinco atletas portugueses que integraram a Selecção Nacional coube a Maria Miguéis Teixeira e a Vasco Coelho a qualificação para as finais (que reúnem os 36 melhores atletas do Mundo), numa prova que juntou 96 atletas masculinos e 86 femininos, oriundos de 30 países.

A restante participação lusa ficou a cargo de Hugo Morais (62º lugar), de João Valido (66º lugar) e de Margarida Cardoso (68º lugar).

Na competição masculina o novo campeão do mundo é o coreano Woocheol Kim, seguido do egípcio Ahmed Elgendy e do ucraniano Oleksadr Shelest.

O Ouro no sector feminino foi conquistado pela russa Adelina Ibatullina, à frente da italiana Elena Micheli da egípcia Haydy Morsy.

A próxima prova internacional de Pentatlo Moderno disputa-se nas Caldas da Rainha, de 10 a 13 de Agosto, com a qualificação Europeia para os Jogos Olímpicos da Juventude (Buenos Aires 2018) SUB-19 no formato competitivo de Tetratlo Moderno.