Mundial de Paraciclismo 2017: Luís Costa compete na H5, em Itália e...

Mundial de Paraciclismo 2017: Luís Costa compete na H5, em Itália e na Bélgica

A Equipa Portugal vai estar representada por Luís Costa nas duas primeiras etapas da Taça do Mundo de Paraciclismo, nos próximos dois fins-de-semana

30
Luís Costa no pódio da Taça do Mundo de Paraciclismo 2016

A Equipa Portugal vai estar representada por Luís Costa nas duas primeiras etapas da Taça do Mundo de Paraciclismo, nos próximos dois fins-de-semana, em Itália e na Bélgica.

Luís Costa compete na classe H5, aquela em que terminou a Taça do Mundo de 2016 na segunda posição. Para as duas primeiras provas, o seleccionador nacional de paraciclismo, José Marques, espera ver o corredor luso, que foi oitavo nos últimos Jogos Paralímpicos, perto dos primeiros lugares.

“Esperamos que o Luís Costa prossiga a trajectória que o tem vindo a aproximar dos melhores do mundo. O objectivo é que consiga ficar perto da frente da corrida, se possível entrando na discussão. Ficar no top-5 seria muito bom”, entende José Marques.

A primeira etapa da Taça do Mundo realiza-se em Maniago (Itália). Na Sexta-feira, 12 de Maio, Luís Costa disputa o contra-relógio individual de 11,4 quilómetros, durante a manhã. No dia seguinte, às 14h00, parte para a prova de fundo, de 63,9 quilómetros.

A segunda manga da Taça do Mundo acontece no fim-de-semana seguinte, em Ostend (Bélgica). Luís Costa compete no contra-relógio individual de 15 quilómetros, na manhã de dia 19. No dia 20, às 13h30, inicia a prova de fundo, que terá 48 quilómetros.

Além da representação da Selecção Nacional, a cargo de Luís Costa, Portugal estará representado em Maniago por Carlos Santos, que compete, a título individual, na classe C5.