Mundial de Maratonas BTT 2017: Portugal vai lutar para revalidar o título

Mundial de Maratonas BTT 2017: Portugal vai lutar para revalidar o título

A Equipa Portugal disputa, no próximo Domingo, em Singen (Alemanha), o Mundial de Maratona BTT (XCM), apresentando-se motivada para defender a camisola arco-íris, conquistada no ano passado por Tiago Ferreira

55

Tiago Ferreira - Mundial Maratonas BTT 2016A Equipa Portugal disputa, no próximo Domingo, em Singen (Alemanha), o Campeonato Mundial de Maratona BTT (XCM), apresentando-se motivada para defender a camisola arco-íris, conquistada, no ano passado, por Tiago Ferreira.

O corredor viseense comanda o trio escolhido pelo seleccionador nacional, Pedro Vigário. Os convocados são José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira (DMT Racing Team).

“A equipa foi construída para dar condições ao Tiago Ferreira de lutar pela vitória. O Luís Leão Pinto é muito experiente e dá tranquilidade ao grupo. O José Dias, sendo um atleta de XCO, terá como principal missão ajudar a controlar a fase inicial da corrida, que se prevê muito rápida”, explica Pedro Vigário.

O seleccionador tem plena confiança no trio e não teme a pressão.

“Estes corredores estão habituados a competir sob pressão. Sabemos que estarão presentes os melhores especialistas do mundo, todos com o mesmo objectivo que nós: lutar pela vitória. O Tiago Ferreira dá-nos confiança, porque se defende bem em todo o tipo de percursos”, afirma Pedro Vigário.

A corrida, com início marcado para as 9h20 (hora portuguesa), tem um percurso de 98 quilómetros, resultantes de duas voltas ao circuito traçado em redor de Singen. A prova totalizará 2800 metros de acumulado de subida.

“Depois de ter sido campeão mundial, há um ano, não posso ter outro objectivo que não seja revalidar o título. É um circuito rápido, mas que me agrada. Já o conheço do Campeonato da Europa de há dois anos, no qual fui sexto classificado. Vou chegar a este mundial com a consciência de ter feito todo o trabalho de preparação e com a expectativa de lutar pela vitória”, confessa Tiago Ferreira.