Mundial de Judo: Telma Monteiro conquista 5º lugar na categoria -57Kg Femininos

Mundial de Judo: Telma Monteiro conquista 5º lugar na categoria -57Kg Femininos

A atleta lusa fez uma caminhada brilhante perdendo apenas com a panamiana Miryam Roper (nos Quartos-de-Final) e com a francesa Helene Receveaux, no combate onde se dicidiu a medalha de Bronze).

29

Telma MonteiroA judoca portuguesa Telma Monteiro conseguiu um 5º lugar na prova de -57Kg (F) do Campeonato do Mundo da modalidade, que se disputa até ao próximo Domingo no Arena László Papp, em Budapeste (Hungria).

A atleta lusa fez uma caminhada brilhante, perdendo apenas com a panamiana Miryam Roper (nos Quartos-de-Final) e com a francesa Helene Receveaux, no combate onde se decidiu a medalha de Bronze).

Até ao combate que decidiu a medalha de Bronze, Telma derrotou a holandesa Margriet Bergstra, a brasileira Rafaela Silva, a canadiana Catherine Beauchemin-Pinard e a sul-coreana Youjeong Kwon.

A atleta do Benfica falha assim a conquista da sua 6ª medalha, que seria a 2ª de Bronze em Campeonatos do Mundo, mas consegue (até agora) o melhor resultado desta competição para Portugal.

Nesta 4ª Feira, também entraram em acção os portugueses Nuno Saraiva e Jorge Fernandes na categoria -73 Kg, que não conseguiram chegar aos Quartos-de-Final de uma prova que foi bem competitiva.