Mundial de Enduro: Castelo Branco “a postos” para receber a “nata” do...

Mundial de Enduro: Castelo Branco “a postos” para receber a “nata” do Enduro

A acção, que tem o seu ponto-alto no fim-de-semana (a partir das 8h30 - hora de Portugal Continental), começa na 5ª Feira anterior com a abertura oficial do Paddock e o início dos Treinos Livres.

59

Mundial de EnduroA cidade de Castelo Branco vai receber, entre os dias 21 e 23 do corrente mês, o GP Portugal, 6ª Etapa do Campeonato do Mundo de Enduro, também conhecido como Enduro GP.

Por ocasião da prova, a Escuderia Castelo Branco (uma das organizadoras) apresentou esta 5ª Feira o Guia Oficial do GP, onde se pode obter todas as informações relativas à grande corrida.

A acção, que tem o seu ponto-alto no fim-de-semana (a partir das 8h30 – hora de Portugal Continental), começa na 5ª Feira anterior com a abertura oficial do Paddock e o início dos Treinos Livres.

Depois de 3 dias de intensa emoção, o “desmanchar da feira” começa no Domingo, a partir das 16h00, com a tradicional Entrega de Prémios a todos os pilotos que se destacarem nos trilhos desenhados nas zonas rurais situadas nas imediações da capital da Beira Baixa.

No mesmo documento, pode-se ler também as recomendações da polícia a todos aqueles que se queiram deslocar até ás zonas espectáculos para poder seguir de perto e in-loco a todas as “performances” dos “ases” do Enduro.

Na classificação geral, o britânico Steve Holcombe lidera a categoria principal (Enduro GP), mas também merecem destaque o espanhol Josep Garcia (líder da Enduro 2), e os italianos Davide Soreca e Andrea Verona, os primeiros classificados das categorias mais jovens.

Depois do GP Portugal, o Mundial de Enduro vai sofrer uma paragem para que os pilotos e mecânicos possam gozar um merecido período de férias, mas estará de volta em Setembro para a realização do GP Inglaterra, no mítico Hawkstone Park.