Mundial de Canoagem: Fernando Pimenta conquista medalha de Prata na prova K1...

Mundial de Canoagem: Fernando Pimenta conquista medalha de Prata na prova K1 – 1000m

O bi-campeão europeu da distância terminou a escassos 239 milésimos de segundo do alemão Tom Liebsche, o grande vencedor com 3m27s745ms, que ultrapassou o atleta luso nos derradeiros metros

24

Fernando PimentaO canoista português Fernando Pimenta conquistou, este Sábado, a medalha de Prata, ao terminar no 2ª Lugar a Final da prova K1 – 1000m do Campeonato do Mundo de Canoagem, que decorre em Racice, na Rep. Checa.

O bi-campeão europeu da distância terminou a escassos 239 milésimos de segundo do alemão Tom Liebsche, o grande vencedor com 3m27s745ms, que ultrapassou o atleta luso nos derradeiros metros.

O checo Josef Dostal, a correr em casa e grande favorito à vitória, ficou com a medalha de Bronze, ao terminar na posição mais baixa do pódio com o tempo de 3m28s576ms.

Este Domingo, Fernando Pimenta vai tentar conquistar mais uma medalha, na prova de K1 5000m, assim como Teresa Portela, que na Final de K1 – 500m (disputa este Sábado) foi 7ª classificada, a cerca de 4 segundos da vencedora Volha Khudzenka, da Bielorússia.

Também neste Sábado, a equipa nacional de K4 (F), composta por Joana Vasconcelos, Francisca Laia, Teresa Portela e Márcia Aldeias, não conseguiu o apuramento para a Final, ao terminar a sua Meia-Final na 4ª posição, atrás dos conjuntos da Ucrânia, Sérvia e Espanha, que assim avançam para a prova decisiva.