Mundial de BTT-XCO 2017: David Rosa foi 37º em Cairns, na Austrália

Mundial de BTT-XCO 2017: David Rosa foi 37º em Cairns, na Austrália

David Rosa, campeão nacional de XCO, perdeu posições na partida e, numa pista onde a recuperação é muito difícil, acabou por fazer uma prova regular, não cedendo posições, mas não conseguindo subir ao top-30, de modo a melhorar o anterior melhor resultado pessoal, que era o 29º.

29

David Rosa - Foto de ArquivoO português David Rosa foi o 37º classificado no Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputado na madrugada deste Sábado, em Cairns, Austrália.

O campeão nacional de XCO perdeu posições na partida e, numa pista onde a recuperação é muito difícil, acabou por fazer uma prova regular, não cedendo posições, mas não conseguindo subir ao top-30, de modo a melhorar o anterior melhor resultado pessoal, que era o 29º.

David Rosa terminou no 37º posto, a 5m21s do suíço Nino Schurter, que revalidou o título mundial, diante do checo Jaroslav Kulhavy e do compatriota Thomas Litscher, que o acompanharam no pódio.

Mário Costa foi o 47º classificado, a 8m04s do vencedor. O corredor vila-condense arrancou bem, conquistando posições logo de início, mas viu-se atirado ao chão por um adversário, o que limitou o resultado final.

“O resultado não foi aquele que esperávamos. Numa pista onde é muito difícil ultrapassar na maior parte do percurso, uma má partida condiciona todo a prova e foi o que decidiu a corrida do David Rosa. O Mário Costa, por sua vez, partiu bem e poderia ter chegado mais à frente, mas a queda relegou-o para uma posição longe do lugar que já tinha em pista no momento do incidente”, explica o seleccionador nacional, Pedro Vigário.