Mundial de Atletismo: David Lima, Lorene Bazolo e Cátia Azevedo marcam presença...

Mundial de Atletismo: David Lima, Lorene Bazolo e Cátia Azevedo marcam presença em Londres

O "meeting" de Madrid, realizado nesta 6ª Feira, foi benéfico para Portugal, que conseguiu colocar mais 3 atletas no Mundial de Londres.

69

Londres'2017O velocista português David Lima confirmou, nesta 6ª Feira, o apuramento para a prova dos 100 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo, que irá decorrer em Londres (Inglaterra) no próximo mês de Agosto.

O atleta do Benfica conseguiu a marca de 10,25 segundos (5º lugar no meeting de Madrid, Espanha) e juntou o apuramento para os 100 metros ao dos 200 metros, já conseguido anteriormente.

Diogo Antunes e Yazaldes Nascimento também participaram na prova do hectómetro, mas os tempos (10,30 e 10,44, respectivamente) deixam os atletas de fora dos convocados para o evento londrino.

No mesmo “meeting“, Lorene Bazolo venceu a prova dos 200 metros, com o tempo de 23,08 segundos e também “carimbou” o passaporte para o Campeonato do Mundo de Atletismo.

Para além de Lima e Bazolo, também Cátia Azevedo (400 metros) vai ao Mundial londrino, depois de ter feito a marca de 51,90 segundos, a sua melhor marca pessoal da temporada.

No Triplo Salto, a já apurada Patrícia Mamona foi 3ª classificada com 14,13 metros e Susana Costa ficou imediatamente a seguir, com 14,09 metros, apenas a 1 mero centímetro do apuramento para o grande evento da temporada.