Mundial CIK-FIA 2017: Caio Collet faz testes preparativos em Brandon

Mundial CIK-FIA 2017: Caio Collet faz testes preparativos em Brandon

Caio Collet (All Road Management), piloto de fábrica da Birel ART Racing, completou na semana passada (25 e 26) dois dias de testes preparativos para o Mundial de Kart CIK-FIA, que será disputado entre 21 e 24 de Setembro.

31

Caio Collet - All Road ManagementCaio Collet realiza dois dias de testes na pista que receberá o Mundial de Kart na Inglaterra. O piloto de apenas 15 anos foi o último brasileiro a subir ao pódio no Mundial de 2015 e parte para sua terceira participação no evento.

O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), piloto de fábrica da Birel ART Racing, completou na semana passada (25 e 26) dois dias de testes preparativos para o Mundial de Kart CIK-FIA, que será disputado entre 21 e 24 de Setembro.

Foi o segundo contacto do piloto com o traçado do PF International Kart Circuit, em Brandon (Inglaterra), palco do evento deste ano. Em 2015, o piloto fez uma das etapas do Europeu de Kart no traçado, chegando à final.

Correndo na forte categoria OK, a expectativa do piloto brasileiro, que integra os pilotos da All Road Management de Nicolas Todt, é boa. Collet, no entanto, destacou os desafios do traçado inglês. Com a extensão de 1.382 metros, é a maior pista de um kartódromo outdoor do país. Em 2011, o traçado passou por mudanças, que inclui uma ponte, que é um dos diferenciais do circuito.

“Foram dois dias de testes bons. Acho que conseguimos desenvolver o nosso equipamento, principalmente na parte do chassis. Conseguimos adaptá-lo à pista, que é bem complicada em alguns aspectos. Existem muitos pontos técnicos e é difícil posicionar o kart perfeitamente”, salientou Caio Collet, de 15 anos.

“Apesar disso, considero que estamos bem preparados e vou lutar muito para sair de lá com um bom resultado para o Brasil”, completou o piloto da All Road Management.

Em 2015, na disputa do seu primeiro Mundial, o piloto foi ao pódio, chegando em terceiro lugar na pista italiana de La Conca, correndo pela categoria KF Júnior. Foi o primeiro pódio brasileiro desde a vitória de Ruben Carrapatoso em 1998.

Nas próximas semanas, a organização do Mundial deve divulgar a lista de inscritos para a disputa, que deve atrair os melhores pilotos de todos os países.