Mundial BTT: Portugal apresenta-se com oito corredores

Mundial BTT: Portugal apresenta-se com oito corredores

92

A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai competir com oito corredores no Mundial BTT, em Vallnord (Andorra), entre 3 e 6 de Setembro, alinhando nas provas de cross country olímpico (XCO) e de downhill (DHI).

O seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou seis ciclistas de XCO e dois de DHI. Na disciplina de descida, Portugal estará representado pelo campeão e pelo vice-campeão nacional de elite, Vasco Bica (MS Mad/Team Racing Portugal) e Emanuel Pombo (Liberty Seguros/CicloMadeira), respectivamente.

Em XCO, a Selecção Nacional/Liberty Seguros marcará presença nas corridas de elite, com Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Ricardo Marinheiro (SL Benfica), sub-23, através de Gonçalo Amado (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), José Dias (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde), e júniores, com João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).

As lesões que impedem a presença de David Rosa e de Tiago Ferreira no Mundial BTT limitam as aspirações nacionais, mas Pedro Vigário quer todos os corredores a dar o melhor.

É verdade que as ausências condicionam as nossas expectativas, mas partimos com o objectivo de continuar a evolução do BTT nacional, motivo por que queremos que todos os nossos corredores melhorem os resultados face a anteriores participações internacionais”, esclarece o seleccionador.

João Rocha será o primeiro a competir, na corrida de XCO para júniores, às 14h00 de Quinta-feira (dia 3). Na Sexta correm os sub-23, Joana Monteiro às 12h00, e os masculinos às 14h00. No Sábado (5), entre as 7h30 e as 9h30, vai decorrer a descida oficial cronometrada de DHI. No mesmo dia, às 13h30, acontece a prova de elite de XCO. Para as 13h00 de Domingo está marcada a final de DHI. (Horas de Portugal Continental)