Mundial BMX 2017: Bruno Cardoso estreia-se na Taça do Mundo em Papendal

Mundial BMX 2017: Bruno Cardoso estreia-se na Taça do Mundo em Papendal

A presença da Selecção Portuguesa nas 4 primeiras etapas da Taça do Mundo dá o tiro de partida para um período de aprendizagem e evolução ao mais alto nível

50

Bruno Cardoso vai estrear-se na Taça do Mundo de BMX, nos próximos dois fins-de-semana, em representação da Equipa Portugal. O corredor luso participa nas duas primeiras provas da Taça do Mundo, nos dias 6 e 7, em Papendal, Holanda. Uma semana depois compete nas etapas três e quatro, em Zolder (Bélgica).

Sendo o BMX uma vertente olímpica e estando no início o ciclo olímpico que culminará nos Jogos de Tóquio em 2020, a presença da Selecção Portuguesa nas quatro primeiras etapas da Taça do Mundo dá o tiro de partida para um período de aprendizagem e evolução ao mais alto nível, através de um corredor de elite de primeiro ano.

“É a preparação do futuro que está em jogo. Estamos na abertura de um ciclo olímpico e vão estar presentes ciclistas e Selecções de todos os continentes. Pensamos que é o momento adequado para colocar um jovem com potencial em competição com os mais fortes, para iniciar o processo de adaptação ao nível da Taça do Mundo. Sabemos que não vamos discutir finais, mas é um trabalho de base importante”, considera Alexandre Almeida, seleccionador nacional de BMX.

“Passar a primeira ronda de qualificação e entrar na fase de eliminatórias é um objectivo exequível”, acrescenta Alexandre Almeida.