Mundial 2017: Portugal vence Áustria na Poule C de Sub-21 Masculinos

Mundial 2017: Portugal vence Áustria na Poule C de Sub-21 Masculinos

Portugal entrou ontem com o pé direito na Poule C de Qualificação Europeia para o Mundial de Sub-21 Masculinos, correspondendo ao apoio do público.

41

Portugal entrou ontem com o pé direito na Poule C de Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de Sub-21 Masculinos ao vencer a Áustria, por 3-1 (25-19, 25-21, 23-25 e 25-13), correspondendo assim ao apoio do público, que praticamente lotou o Centro Cultural de Viana do Castelo.

Hoje, o seis lusitano defronta a Holanda, em jogo que será transmitido em directo (20h30) na Sport TV, enquanto os austríacos medem forças com os fortes sérvios (17h30).

Portugal entrou bem no jogo: com desenvoltura e confiança, adiantou-se no marcador (16-10) e começou a empolgar o público. Os austríacos reagiram e aproximaram-se (15-17), mas a equipa de Hugo Silva, com os blocos do capitão Bruno Cunha e a consistência no ataque de Lourenço Martins, logrou levar o barco a bom porto: 25-19.

No segundo parcial, Portugal demorou mais a aquecer (19-19), mas rubricou um ponta final de set imparável, sobretudo no ataque, e selou o triunfo com mais um ponto do seu capitão, natural de Viana do Castelo: 25-21.

No terceiro set, os portugueses, depois de recuperarem de uma desvantagem inicial (3-7), assumiram a liderança no marcador (10-9, 16-12), mas foram travados na parte final, quando os austríacos fizeram três pontos consecutivos (23-20), prelúdio do triunfo por 25-23.

No quarto e último parcial, Portugal assentou o seu jogo e actuou de forma mais descontraída, chegando com facilidade aos 20-9, com três serviços directos de Lourenço Martins, fechando o set com o resultado de 25-13, com um ponto no ataque da autoria de Bruno Cunha, o segundo melhor pontuador do jogo, com 22 pontos.

Lourenço Martins rubricou 24 pontos, mais quatro do que o austríaco Edin Ibrahimovic.

Comentários

Bruno Cunha, capitão de Portugal
“Foi um bom resultado, frente a um adversário difícil. Esperamos vencer a Holanda amanhã para dar mais uma alegria a este público especial”.

Hugo Silva, Treinador de Portugal
“Temos uma equipa jovem, com quatro cadetes e que por isso sofre nos momentos de maior pressão. Os jogos com a Sérvia, a melhor equipa da poule, e com a Holanda vão ser muito difíceis, até porque creio que os holandeses, devido ao bom serviço dos sérvios, não puderam mostrar o que valem no primeiro jogo”.