Mundial 2017: Luís Sénica divulga lista de 13 pré-convocados

Mundial 2017: Luís Sénica divulga lista de 13 pré-convocados

As grandes novidades são as chamadas de Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues, todos atletas do Benfica, clube que protagonizou uma polémica no passado fim-de-semana

138

Luís SénicaO seleccionador nacional Luís Sénica, divulgou esta 2ª Feira a lista dos jogadores pré-convocados para o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorre de 27 de Agosto a 9 de Setembro na cidade chinesa de Nanjing.

As grandes novidades são as chamadas de Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues, todos atletas do Benfica, clube que protagonizou uma polémica no passado fim-de-semana ao não comparecer ao jogo da Meia-Final da Taça de Portugal em protesto por uma situação que se passou no “derby eterno” da última ronda do campeonato.

Em igualdade pontual com o FC Porto, à partida para a última ronda, o Benfica precisava de vencer o Sporting para garantir a conquista do ceptro; a poucos segundos do fim, com o marcador a registar um empate a 5 golos, os “encarnados” marcam um golo (aparentemente “limpo”), mas a equipa de arbitragem anula-o, deixando os jogadores, equipa técnica e adeptos do Benfica verdadeiramente incrédulos.

O FC Porto acabaria por golear o Riba D’Ave e sagrou-se campeão nacional, juntando a este título a conquista da Taça de Portugal, com vitórias sobre Benfica (falta de comparência) e Sp. Tomar.

Em declarações ao site da Federação de Patinagem Portuguesa, Sénica referiu que “dos 13 jogadores chamados agora, 10 estiveram no Campeonato da Europa e os outros 3 foram ao Torneio de Montreux; isto é um trabalho de continuidade, confiança e rotinas da equipa, que tem manifestado a sua competência”.

“Como somos campeões da Europa, temos de ir à China a pensar na conquista do Mundial, pois as melhores equipas do Mundo são as europeias, mais a Argentina, com Angola e Brasil a aparecerem de vez em quando; este grupo de jogadores mostrou excelência, coesão e evolução, e por isso temos de olhar para cima, pois é lá que queremos estar”, disse Sénica, sabendo que terá de reduzir a lista de convocados de 13 para 10 jogadores.

Lista de pré-convocados

Guarda-Redes: Ângelo Girão (Sporting), Nelson Filipe (FC Porto) e Pedro Henriques (Benfica)

Jogadores de pista: Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Reinaldo Ventura e Luís Querido (Óquei de Barcelos), Ricardo Barreiros e João Souto (Oliveirense) e Henrique Magalhães (HC Liceo da Corunha – Espanha)