Mundiais de MotoGP (Jerez): Dunlop dá toque andaluz no pódio

Mundiais de MotoGP (Jerez): Dunlop dá toque andaluz no pódio

26

Este fim-de-semana a cidade de Jerez, capital mundial do motociclismo, vai receber as provas dos campeonatos mundiais de Moto2 e Moto3 da FIM que esperam mais de 250.000 espectadores. A Dunlop não quer deixar passar a ocasião sem homenagear esta região durante a cerimónia do pódio, dando um toque andaluz que vai ficar na memória dos espectadores, que vão desfrutar de uma divertida saudação que a marca tem preparada em homenagem a Jerez, capital mundial do motociclismo..

Dunlop - MotociclismoA ligação da Dunlop ao motociclismo remonta a 1904, quando foi fundada a FICM (Fédération Internationale des Clubs Motocyclistes) e tiveram lugar as primeiras provas deste desporto. Desde então, a Dunlop não deixou de participar em competições de todo o tipo, desde velocidade, passando por testes ou motocross, uma vez que considera não existir melhor forma de testar as novas tecnologias de pneus que na intensidade da competição.

Desde o início dos Grandes Prémios de Motociclismo em 1949, a Dunlop destacou-se conseguindo até ao momento mais vitórias que os restantes produtores de pneus juntos. Actualmente é fornecedor único de Moto2 desde 2010 e de Moto3 desde 2012.

Por tudo isso, a Dunlop quer que os pilotos e adeptos desfrutem da competição em todos os aspectos e vai procurar com esta homenagem criar um momento único, que servirá para que os pilotos celebrem com humor a ansiada vitória, que se prevê muito disputada.