Mundiais de Atletismo 2017: Portugueses à conquista das medalhas, em directo no...

Mundiais de Atletismo 2017: Portugueses à conquista das medalhas, em directo no Eurosport

Eurosport emite, em directo, 65 horas da competição. Eurosport Player emite a totalidade dos Campeonatos. Eurosport Portugal está representado em Londres com equipa de comentadores António Lopes e Mário Aníbal

160

Usain Bolt - VelocistaEurosport emite, em directo, 65 horas da competição. Eurosport Player emite a totalidade dos Campeonatos. Eurosport Portugal está representado em Londres com equipa de comentadores António Lopes e Mário Aníbal. Greg Rutherford, actual bicampeão da Europa, campeão do Mundo e campeão Olímpico Londres 2012 de Salto em Comprimento, junta-se à equipa de comentadores do Eurosport Internacional. Comitiva de Portugal conta com 21 atletas.

De 4 a 13 de Agosto, Londres volta a entrar em clima de Olimpíadas. Depois dos Jogos Olímpicos de Verão em 2012, a capital inglesa organiza de novo uma grande competição: os Mundiais de Atletismo.

A cada dois anos, perto de 2000 atletas, provenientes de mais 200 países, competem no evento mais importante do calendário. O Eurosport acompanha de perto os Mundiais, com emissões diárias, em directo, e com a equipa de comentadores António Lopes e Mário Aníbal, em Londres.

No total, o Eurosport emite 65 horas, em directo, dos Mundiais. Para não perder nenhum momento da competição pode subscrever o Eurosport Player, que emite a totalidade dos Campeonatos.

As provas decorrem no Estádio Olímpico de Londres, com capacidade para 60.000 pessoas. Será o último evento internacional dos campeões olímpicos Usain Bolt e Mo Farah. Uma razão mais para não perder estes Mundiais.

Jonathan Edwards será o apresentador Eurosport ao longo dos Mundiais. O ex-atleta e recordista do Mundo do Triplo Salto será acompanhado pelo actual bicampeão da Europa, campeão do Mundo e campeão Olímpico de Londres 2012 de Salto em Comprimento, Greg Rutherford. O britânico não pode competir em Londres devido a lesão, pelo que se junta à equipa do Eurosport.

“Como atleta não existe algo que possa substituir a emoção de competir num evento de classe mundial como são uns Campeonatos do Mundo. No entanto, ter a oportunidade de partilhar a minha experiência e análise dos eventos com milhões de adeptos de atletismo no Eurosport é, sem duvida, a melhor coisa logo a seguir”, comentou Greg Rutherford.

Comitiva de atletas portugueses em Londres

Masculinos
* David Lima (SL Benfica) – 100 e 200 metros
* Ricardo Ribas (SL Benfica) – Maratona
* Diogo Ferreira (SL Benfica) – Salto com Vara
* Nelson Évora (Sporting CP) – Triplo Salto
* Tsanko Arnaudov (SL Benfica) – Lançamento do Peso
* Francisco Belo (SL Benfica) – Lançamento do Peso
* João Vieira (Sporting CP) – 50 km marcha
* Pedro Isidro (SL Benfica) – 50 km marcha

Femininas
* Lorene Bazolo (Sporting CP) – 200 metros
* Cátia Azevedo (Sporting CP) – 400 metros
* Marta Pen Freitas (SL Benfica) – 1500 metros
* Sara Moreira (Sporting CP) – 10000 metros (ver nota abaixo)
* Carla Salomé Rocha (Individual) – 10000 metros
* Filomena Costa (A Jardim da Serra) – Maratona
* Sara Catarina Ribeiro (Individual) – Maratona
* Patrícia Mamona (Sporting CP) – Triplo Salto
* Susana Costa (SL Benfica) – Triplo Salto
* Irina Rodrigues (Sporting CP) – Disco
* Lecabela Quaresma (SL Benfica) – Heptatlo
* Ana Cabecinha (CO Pechão) – 20 km marcha
* Inês Henriques (CN Rio Maior) – 50 km marcha

Nota: A atleta Sara Moreira fez uma entorse na tibiotársica direita com rotura do ligamento talofibular anterior. Realizou exames e foi avaliada pelo Departamento Médico da Federação Portuguesa de Atletismo, que determinou que a lesão não é recuperável até ao dia da prova. Sara Moreira não seguiu viagem com a restante comitiva lusa.