MotoGP: Miguel Oliveira qualifica-se em 12ª para a corrida de Brno

MotoGP: Miguel Oliveira qualifica-se em 12ª para a corrida de Brno

55

Depois de ter assinado o 3º melhor tempo na última sessão de treinos livres de preparação para o GP checo, o piloto português da Red Bull KTM Ajo qualificou-se em 12º lugar e partirá amanhã da 4ª linha da grelha de partida. Miguel Oliveira, que registou durante este fim-de-semana um ritmo consistentemente rápido, tem-se sentido confortável em pista e acredita que amanhã será uma corrida de recuperação de posições para a qual tem armas para lutar pelo pódio.

Hoje o ritmo de manhã foi muito bom, tive uma sequência de voltas rápidas muito próxima do ideal”, começa por resumir o único português no mundial de Moto GP que rodou em 2’08.076 na derradeira sessão de treinos livres.

Já na sessão de qualificação, o piloto português completou a sua melhor volta ao autódromo de Brno em 2’08.495, não conseguindo igualar o registo dos treinos livres.

Na qualificação tentámos ter uma última saída com estratégia com alguns pilotos, mas acabámos por não sair no momento certo e isso prejudicou-me bastante”, refere também Miguel Oliveira.

Para o jovem da Charneca da Caparica, a corrida de amanhã será bastante renhida, como explica.

Para a corrida, amanhã, o objectivo é arrancar bem, recuperar o máximo de posições logo na primeira volta e lutar pela vitória, como sempre estamos a fazer. Acredito que será uma corrida em grupo, não creio que ninguém tenha um grande ritmo para se escapar. Será uma corrida interessante e o tempo também não está muito certo, por isso vamos ver como é que corre”, remata Miguel Oliveira, que no fim-se-semana passado recuperou 17 posições ao longo da corrida.

A corrida que encerra o GP da República Checa terá lugar amanhã pelas 10h00, hora de Lisboa.