MotoGP: Miguel Oliveira parte da primeira linha da grelha em Indianápolis

MotoGP: Miguel Oliveira parte da primeira linha da grelha em Indianápolis

144

O piloto português Miguel Oliveira vai partir da primeira linha da grelha de partida na corrida em Indianápolis (EUA), na 10ª prova do Campeonato do Mundo de Moto GP. O jovem de Almada, que ainda está a recuperar da fractura da mão esquerda, conseguiu melhorar consecutivamente o seu desempenho ao longo dos treinos livres e, na qualificação, fez o 2º melhor registo do dia, ficando apenas a 88 milésimas de segundo da pole-position.

O jovem de Almada sairá assim do 2º lugar da grelha de partida, depois de ter tido 3 treinos livres consistentemente rápidos. Na sua melhor volta ao circuito, Miguel rodou em 1.40,791s.

A qualificação hoje correu bastante bem; consegui fazer um bom tempo numa qualificação um pouco estranha, com tanta gente à espera de uma roda e foi difícil fazer uma ‘volta limpa’: só na última volta consegui melhorar o meu tempo”, explica o jovem da Charneca da Caparica.

Tive dois dias de adaptação à mota bastante positivos e muito sólidos. Às vezes, é nestes momentos em que não se espera muito que as coisas acontecem. Vou tentar recuperar um pouco a mão, que não está a 100%, e fazer o máximo possível para recuperar até amanhã para as 23 voltas da corrida”, acrescenta, satisfeito, o piloto português da Red Bull KTM Ajo.

O 10º Grande Prémio da temporada tem hora marcada para amanhã pelas 16h00 (hora de Lisboa).