MotoGP: Miguel Oliveira está preparado para a corrida em Silverstone

MotoGP: Miguel Oliveira está preparado para a corrida em Silverstone

68

Miguel Oliveira enfrenta no próximo fim-de-semana a 12ª etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP, no circuito britânico de Silverstone. Depois da confiança que sentiu em Brno, onde liderou durante grande parte da corrida, e das melhoras sentidas na sua mão, o piloto de Almada está confiante para um bom desempenho.

O piloto português, que neste circuito em 2013 foi 5º e no ano passado 4º, aponta logicamente para os lugares do pódio, numa altura em que faltam 7 provas para o final do campeonato e em que tudo pode acontecer. Depois de em Brno ter liderado durante várias voltas da corrida e em vários momentos, o piloto está bastante optimista e expectante para um bom resultado este fim-de-semana.

O fantástico fim-de-semana em Brno com o resultado final menos positivo e fora da nossa expectativa, deixou-nos com algo para analisar depois da corrida. De facto, não existiu qualquer erro em particular, as corridas da Moto3 são muito competitivas e é um desporto individual onde contamos com nós próprios, o que significa que não podemos controlar ninguém, muito menos o nosso companheiro de equipa e isso pode baralhar todas as contas”, começa por explicar o piloto português.

Sobre o circuito, Miguel Oliveira explica que “Silverstone é um circuito também largo mas bastante diferente. Tem curvas mais lentas, uma primeira parte muito rápida onde é importante ter muita estabilidade especialmente no trem dianteiro“.

Os ressaltos do circuito têm vindo a piorar de ano para ano e isso não nos vai ajudar muito, pelo que vamos ter de trabalhar para encontrar uma afinação para superar este problema“.

Silverstone é um dos circuitos com mais tradição deste campeonato, e um dos mais longos traçados do MotoGP, sendo também conhecido e apreciado por Miguel Oliveira. Constituído por 8 curvas à esquerda e 10 à direita, o traçado tem 5.9 km de comprimento. Modificado e totalmente renovado em 2011, este é um circuito com mais de 60 anos de História.

Da minha parte espero fazer um fim-de-semana como tenho feito até aqui; a minha mão já está melhor, já me dá confiança para poder arriscar ainda mais, e isso dá-me ainda mais força para encarar e fazer um trabalho como o que temos vindo a fazer até aqui e lutar por um pódio que é o lugar que nós merecemos e para o que trabalhamos“, remata o piloto português.

Os primeiros treinos livres têm data marcada para Sexta-feira (28 de Agosto), para as 09h00 ,e os segundos para as 13h10 (hora de Lisboa).