MotoGP: Miguel Oliveira com bom ritmo nos treinos livres em Brno

MotoGP: Miguel Oliveira com bom ritmo nos treinos livres em Brno

149

Miguel Oliveira registou hoje a 7º melhor marca do dia (2’08.917) no primeiro dia de treinos livres de preparação para o 11º GP da temporada de 2015 do Campeonato do Mundo de Moto GP. Em Brno (República Checa), o piloto português da Red Bull KTM Ajo conseguiu melhorar o seu tempo da primeira para a segunda sessão, apesar do aumento significativo da temperatura tanto ambiente como do asfalto.

Embora tenha sentido que existem alguns aspectos para melhorar até amanhã, o jovem da Charneca da Caparica está confiante para a qualificação. Miguel Oliveira sentiu-se bem em pista e está satisfeito com a recolha de dados efectuada no dia de hoje, apesar de lembrar que há trabalho a fazer na preparação da qualificação de amanhã.

Hoje o dia foi bastante positivo. Consegui, desde o início, estar bastante confortável com a mota; embora as condições não fossem perfeitas, rodámos bastante rápido. De tarde, a temperatura aumentou bastante, mas de qualquer das maneiras estou contente com o trabalho feito hoje”, começa por explicar o piloto português de 20 anos.

Se na primeira sessão conseguiu fazer várias voltas rápidas e garantir o 4º melhor tempo (2’08.948), apenas a 248 milésimos de segundo da melhor marca numa tabela separada por registos extremamente próximos, na segunda prova do dia, realizada em condições diferentes, foi na última volta que o português conseguiu bater o seu melhor tempo.

Espero poder melhorar para amanhã. A mota também tem alguns aspectos que pode melhorar, por isso vou tentar dar o meu melhor, como sempre”, remata o piloto natural de Almada.

A terceira e última sessão de treinos livres está marcada para amanhã (15 de Agosto) pelas 08h00 e a qualificação para as 11h35, hora de Lisboa.