MotoGP: Miguel Oliveira aponta ao pódio da 12ª etapa Moto2 em Silverstone

MotoGP: Miguel Oliveira aponta ao pódio da 12ª etapa Moto2 em Silverstone

O jovem piloto de Moto2 da Red Bull KTM Ajo encara com optimismo o GP britânico e revela acreditar que vai dar um novo passo em frente este fim-de-semana.

38

Miguel Oliveira - Moto2O antigo aeródromo da Royal Air Force Station, agora mais conhecido como o circuito de Silverstone, vai ser este fim-de-semana o palco da 12ª prova da temporada de MotoGP.

Miguel Oliveira, o piloto de Almada da Red Bull KTM Ajo, chega a Silverstone deixando para trás uma queda na corrida do GP austríaco, quando lutava por um lugar no pódio, a poucas voltas da bandeira de xadrez. O jovem piloto de Moto2 encara com optimismo o GP britânico e revela acreditar que vai dar um novo passo em frente este fim-de-semana.

Miguel Oliveira saiu milagrosamente ileso de uma aparatosa queda, a 190km/hora, durante a corrida no Red Bull Ring. Foi inclusive capaz de participar nos testes realizados no dia seguinte à prova, na pista austríaca. Já totalmente recuperado da queda, o piloto de 22 anos espera lutar pelo pódio no mais longo circuito do calendário.

O seu melhor resultado em Silverstone, até agora, foi na temporada de 2014 em Moto3, quando terminou em 4º lugar.

“O GP britânico é geralmente um fim-de-semana muito importante para o Campeonato do mundo. É um circuito complicado, o mais longo da temporada, com uma mistura de curvas muito interessantes e travagens difíceis, onde temos de inclinar muito a moto, e com algumas curvas lentas também. Não é fácil encontrar a afinação perfeita para a moto e, por isso, é fácil cometer um erro e perder pontos. Estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho e estou muito motivado após o acidente na Áustria. Felizmente, estou a 100% fisicamente”, comentou Miguel Oliveira.

Excepcionalmente, devido a uma prova de Fórmula 1, a corrida de Moto2 será realizada às 14:00, hora local, no Domingo.