MotoGP 2017: Miguel Oliveira confiante num lugar do top-5 em Misano

MotoGP 2017: Miguel Oliveira confiante num lugar do top-5 em Misano

Miguel Oliveira (piloto da Red Bull KTM Ajo) mantém expectativas altas para o circuito italiano de Misano, do qual guarda ‘boas sensações’ .

35

Miguel Oliveira - Red Bull KTM AjoMiguel Oliveira revela intenção de voltar a pontuar dentro do top-5 neste que será o 13º Grande Prémio de MotoGP de 2017, a realizar-se este fim-de-semana em San Marino, Itália.

O piloto de Almada da Red Bull KTM Ajo parte para mais esta etapa do Campeonato Mundial com expectativas altas e com ‘boas sensações’ quanto ao circuito de San Marino e da Riviera di Rimini.

“Mantenho as minhas expectativas altas para este Grande Prémio de Misano. O meu estilo de condução adapta-se bem a esta pista, com travagens muito fortes. O ano passado estava a fazer uma boa corrida até à 13ª volta, quando já ia no top-10 e caí; por isso, tenho boas sensações naquela pista com a Moto2.

Para esta prova, vamos tentar voltar a pontuar dentro do top-5, já que não o fazemos há duas corridas e seria importante fazê-lo aqui em Itália, e continuar na boa linha de trabalho que temos vindo a ter nestas últimas corridas. Sinto que já há 5 corridas posso ganhar um Grande Prémio e, por isso, estou confiante para este, em Itália”, afirmou Miguel Oliveira.

De relembrar que o ano passado, competindo noutra equipa de Moto2, Miguel Oliveira partiu do 22ª lugar da grelha e quando já tinha conseguido recuperar 12 posições sofreu uma queda na 14ª volta. Ainda assim, o piloto revelou o seu ritmo irrepreensível.

O jovem piloto de Moto2 encara com optimismo o GP italiano e revela acreditar que vai dar um novo passo em frente este fim-de-semana.

A corrida de Moto2 será realizada no Domingo, às 11:20 (hora local).