Motocross: Escuderia X tem reforço em Paty do Alferes

Motocross: Escuderia X tem reforço em Paty do Alferes

227

A Escuderia X Motocross conta com reforço na sua equipa para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2015, que será disputada neste fim-de-semana (13 e 14 de Junho) em Paty do Alferes, região metropolitana do Rio de Janeiro. Jorge Salazar, pai do piloto Jetro Salazar, está no Brasil desde o fim de Maio e vem auxiliando nos treinos técnicos da equipa.

Tudo o que os pilotos precisam para obterem um bom resultado, eles têm na estrutura da Escuderia. Velocidade, eles têm. Faltava, então, relembrar a técnica que todos já conhecem também”, comenta Jorge Salazar.

Para Cale Neto, chefe da equipa Escuderia X Motocross, esta e a próxima etapa serão decisivas para o futuro do campeonato.

Num calendário com seis datas, quem conseguir os melhores resultados até à terceira rodada estará automaticamente na disputa pelo título. Os pilotos da Escuderia X estão preparados para ganhar, agora precisamos contar com a sorte o mínimo possível”, comenta Cale Neto.

No Sábado (13 de Junho), Duda Parise e Ricardo Franzini entram na pista para a disputa da categoria MX3. Duda, que venceu a primeira etapa e lidera a classificação, afirma que está bem preparado e espera repetir no Rio de Janeiro o desempenho da estreia.

Estou-me sentindo muito bem! Mantive os meus treinos e espero uma nova vitória em Paty do Alferes, para ampliar ainda mais a minha vantagem na liderança do campeonato”, comenta.

Ricardo Franzini lembra que há bons pilotos na MX3 nesta temporada e que o seu objectivo é sempre evoluir durante o ano, subindo na classificação de prova em prova.

A expectativa para Paty do Alferes é a melhor. O meu objectivo é ficar entre os dez primeiros colocados, melhorando o meu desempenho a cada etapa”, conta.

Domingo de movimentação

No Domingo (14), quatro pilotos da Escuderia X disputam quatro baterias em duas classes. Na MX2, Rodrigo Lama e Léo Souza buscam a recuperação no campeonato. Lama, que vem de uma estreia vitoriosa no Campeonato Brasil Nordeste de Motocross há uma semana, está motivado para correr em Paty do Alferes.

O Brasil Nordeste foi um bom treino para o meu objectivo maior no ano, que é o Brasileiro de Motocross. Espero repetir em Paty as boas largadas que fiz em Triunfo [Paraíba], na semana passada, e usar a minha agressividade para conquistar um pódio nesta segunda etapa”, comenta.

Léo Souza conta que está melhor preparado e que quer evitar os erros cometidos na primeira etapa.

Estou fisicamente e psicologicamente melhor, consegui converter os erros que cometi e vou focar no que acertei. Gostaria de compor com o Rodrigo Lama uma dobradinha da equipa no pódio de Paty do Alferes”, aponta.

Na categoria MX1, Jetro Salazar e Miguel Cordovez voltam à pista do Brasileiro de Motocross dispostos a reescrever as suas histórias no campeonato.

A ideia é ficar com o que acertei na estreia do Brasileiro e melhorar todo o resto. As motos estão bem preparadas e eu estou bem preparado; portanto, estou convencido que o resultado será melhor”, avalia Cordovez.

Sinto-me muito bem, com todas as ferramentas para ganhar a etapa de Paty do Alferes. Sei que tenho velocidade para brigar no pelotão da frente”, salienta Jetro Salazar. O piloto equatoriano lembra que em 2014 o circuito fluminense lhe agradou bastante.

A pista é muito boa e muito técnica. Foi certamente a que eu mais gostei de andar no ano passado”, aponta.

Jetro também fala sobre a presença do pai na equipa.

É um cara que conhece muito de motocross e a sua presença nas corridas sempre me ajudou. Agora, ele tem a oportunidade de passar um pouco do seu conhecimento para toda a equipa”, conclui.

O canal SporTV3 vai transmitir ao vivo a segunda bateria da categoria MX1, com largada prevista para as 14h30min de Domingo, 14 de Junho.