Motocross das Nações 2016: Brasil compete no MXON em Maggiora

Motocross das Nações 2016: Brasil compete no MXON em Maggiora

A CBM já confirmou a inscrição dos pilotos na 70ª edição do Monster Energy FIM Motocross das Nações, que acontece nos dias 24 e 25 de Setembro em Itália.

266

O Brasil estará no Motocross das Nações 2016. A equipa brasileira será representada por Fábio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2) e chefiada por Manuel Carlos Hermano, o ‘Cacau’.

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) já confirmou a inscrição dos pilotos na 70ª edição do Monster Energy FIM Motocross das Nações, que acontece nos dias 24 e 25 de Setembro em Maggiora (Itália), um dos países mais tradicionais no motocross mundial.

A equipa brasileira embarca para o MXON no dia 15 de Setembro e tem o seu retorno previsto para 26 de Setembro. Os pilotos contarão com o suporte da YAMAHA europeia, que disponibilizará as motos. Este ano a equipa também terá o suporte técnico de suspensão da equipa ANDREANI SENSEI SUSPENSIONS, que disponibilizará os equipamentos necessários, por intermédio do chefe de equipa, ‘Cacau’.

“Conseguimos viabilizar os equipamentos necessários com auxílio do amigo Michele Rinaldi, responsável pela YAMAHA Racing Europa, estrutura de box pela equipa JK Racing e Suporte de Giuseppe Andreani e Bonesco da ANDREANI GRUOP”, destacou Cacau.

O Motocross das Nações é considerado o campeonato mais importante da modalidade no cenário mundial e reúne mais de 30 países e centenas de pilotos de todo o mundo na busca pelas primeiras posições. A competição é transmitida e divulgada internacionalmente pelos principais media desportivos e movimenta milhares de espectadores que acompanham as disputas ao vivo das bancadas. O Brasil não poderia ficar fora.