Motociclismo: Michael Metge junta-se a Paulo Gonçalves na Honda Racing

Motociclismo: Michael Metge junta-se a Paulo Gonçalves na Honda Racing

22

A HRC (Honda Racing Corporation) acaba de anunciar na Europa a contratação do piloto francês Michael Metge para integrar a equipa de rali. Ele vai estrear-se na equipa no Desafio Inca, prova válida pelo Dakar Series, no Peru, entre 11 e 13 de Setembro, ao lado do piloto espanhol Joan Barreda, do português Paulo Gonçalves e do chileno Jeremias Israel. Michael é considerado um exigente preparador de motos.

Michael Metge - Honda RacingO piloto francês começou a andar de motocicleta aos quatro anos de idade e pouco tempo depois já disputava provas regionais de motocross. Em 2010, Metge ficou em quinto lugar no famoso Campeonato Francês de Enduro, onde competem os melhores pilotos da Europa.

É um sonho correr pela Honda. Afinal, farei parte de uma equipa extremamente profissional e que desenvolve as melhores tecnologias do mundo”, disse Metge.

As competições off-road estão no DNA da família Metge. Michael é irmão de outro piloto, Adrien Metge, que integra a equipa brasileira Honda Mobil de Rali. Michael também é parente de René Metge, vencedor de três edições do Dakar na Geral da categoria Carros (duas de Porsche e outra de Land Rover) e criador do Rally Paris-Moscou-Ulan Bator-Pequim. Actualmente é o organizador do Africa Eco Race.

Alguns resultados de Michael Metge

* 2013 – Sexto colocado na Geral do Rally dos Sertões
* 2014 – 13º na Geral do Rally Dakar | Terceiro lugar na sexta etapa do Dakar
* 2015 – Abandonou o Rally Dakar na Bolívia