Moto2: Miguel Oliveira protagonista à chuva e em seco nos treinos livres...

Moto2: Miguel Oliveira protagonista à chuva e em seco nos treinos livres em Aragón

Miguel Oliveira terminou o dia de treinos em 6º lugar, apenas a 915 milésimos de Mattia Pasini, que ocupou a 1ª posição.

31

Miguel Oliveira - GP de Aragón 2017 - TreinosO piloto de Almada, aos comandos da Moto2 da Red Bull KTM Ajo, agarrou esta Sexta-feira o 6º melhor tempo, no MotorLand de Aragón (Espanha), naquele que foi o primeiro dia de treinos livres para o 14º Grande Prémio do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Miguel Oliveira rodou com poucas alterações na moto, contemplando o que foi considerado positivo nos testes realizados a semana passada, em Valência.

Ainda que marcada por chuva intensa, a primeira sessão de treinos foi dominada boa parte do tempo por Miguel Oliveira, que utilizou pneus de chuva do início ao fim desta sessão, chegando mesmo a registar a volta mais rápida, com uns determinados 2min10.569s. O piloto português mostrou-se novamente muito confortável em condições chuvosas, liderando até aos 8 minutos finais e terminando a sessão da manhã no top-5.

Já a segunda parte da sessão de treinos, realizada ao início da tarde, decorreu em pista praticamente seca, o que imprimiu novos ritmos e novos tempos. Miguel Oliveira, que irá correr em Aragón pela primeira vez em Moto2 (depois da lesão na temporada passada na primeira sessão de treinos deste circuito), conseguiu baixar o seu melhor tempo para 1min55.354s, marca que lhe concedeu um lugar no top-3 praticamente até ao final da sessão.

O piloto terminou o dia de treinos em 6º lugar, apenas a 915 milésimos de Mattia Pasini, que ocupou a 1ª posição. Amanhã, Sábado, é dia de qualificação pelas 14h05, hora de Portugal.

Comentário de Miguel Oliveira (#44)

“O dia de hoje correu bem. Tivemos alguma chuva de manhã, depois tivemos sorte de à tarde podermos andar com o piso seco. Não fizemos quase alterações nenhumas na moto, apenas nos falta um pouco de aderência na roda traseira e é isso que estamos focados em melhorar amanhã.

Começámos [o primeiro treino] logo com o ‘material’ que foi positivo em Valência, por isso, continuamos com expectativas para amanhã e vamos continuar a puxar o ritmo, para podermos melhorar a posição na grelha”.

Resultados combinados (FP1+FP2)

1º Mattia Pasini (Kalex), 1:54.439
2º Franco Morbidelli (Kalex), 1:54.633
3º Takkaaki Nakagami (Kalex), 1:54.980
4º Sandro Cortese (Suter), 1:55.205
5º Simone Corsi (Speed up), 1:55.273
6º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), 1:55.354 +0.915