Moto2: Miguel Oliveira brilha em Aragón e termina no 3º lugar do...

Moto2: Miguel Oliveira brilha em Aragón e termina no 3º lugar do pódio

Naquela que foi a sua primeira corrida de Moto2 em Aragón com a Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira terminou com um sólido 3º lugar, a 0,577s do vencedor Franco Morbidelli, resultado que o transporta novamente para a 3ª posição na geral do Mundial, com 157 pontos.

52

Miguel Oliveira - Moto2 2017 - Aragón - QualificaçãoVinte e uma voltas depois de ter partido da pole-position no MotorLand de Aragón (Espanha), Miguel Oliveira cruza a bandeira de xadrez no 3º posto – e o seu 6º pódio em Moto2 –, numa corrida que decorreu sob o calor da pista espanhola.

O piloto da Red Bull KTM Ajo começou a prova com um bom arranque, mas no final da primeira volta o italiano Franco Morbidelli, que arrancou da 4ª posição da grelha de partida, consegue ganhar a liderança da prova.

Nas voltas iniciais da corrida, a afinação da moto de Miguel Oliveira acusou algumas dificuldades, nomeadamente em termos de tracção, e o piloto luso acabou por entrar na disputa pela 2ª e 3ª posições com Mattia Pasini e Alex Marquéz, estabilizando no 4º lugar à 4ª volta da corrida. Decorria já a oitava volta quando o piloto português da KTM consegue finalmente recuperar o 3º posto, momento a partir do qual consegue imprimir o seu ritmo, tornando-se o piloto mais rápido em pista e recuperando consistentemente terreno para a dianteira.

Naquela que foi a sua primeira corrida de Moto2 em Aragón com a Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira terminou com um sólido 3º lugar, a 0,577s do vencedor Franco Morbidelli, resultado que o transporta novamente para a 3ª posição na classificação geral do Mundial, com 157 pontos.

A Red Bull KTM Ajo fecha este fim-de-semana com um saldo muito positivo, não apenas pela excelente marca de Miguel Oliveira, mas também pelo seu colega de equipa, Brad Binder, que conseguiu também arrecadar uma 5ª posição.

A 15ª prova do Campeonato Mundial de Motociclismo acontece em terras asiáticas, no Motul Grand Pix do Japão, a 15 Outubro, quando ficam a faltar apenas 3 rondas para a final da temporada, em Valência, Espanha.

Comentário de Miguel Oliveira (#44)

“Como esperámos ontem, o início da corrida iria ser duro. O ‘setup’ que temos actualmente no início da corrida com os pneus novos não é o ideal, mas estou muito feliz por regressar ao pódio depois de não pontuar em Misano e depois do 8º lugar em Silverstone. Este é um resultado bastante importante para nós”.