Moto2: Miguel Oliveira assina com a Leopard Racing para 2016

Moto2: Miguel Oliveira assina com a Leopard Racing para 2016

297

O piloto português Miguel Oliveira assinou com a equipa Leopard Racing para o próximo ano, equipa que se iniciou esta temporada no MotoGP e que lidera a categoria mais baixa, a Moto3, onde o piloto português ocupa actualmente o 5º posto.

A equipa dá início em 2016 à nova etapa do seu plano desportivo com o projecto na categoria de Moto2. O piloto de Almada, que teve diversas ofertas, incluindo a categoria rainha MotoGP, entendeu com o seu representante, Paulo Oliveira, que a sua gestão desportiva deve ser continuada e pensada em passos lógicos e certos, pelo que o processo lógico é passar pela categoria intermédia Moto2. Depois de concluída a época de 2015, o jovem de Almada irá dar início a esta nova etapa, com um projecto no qual Miguel Oliveira deposita muita confiança.

Estou muito feliz por ter concretizado este sonho que é um passo que eu julgo ser importante na minha carreira. Será um passo grande para mim, mas sinto-me preparado e com as condições para o fazer. Moto2 é uma categoria difícil e muito competitiva, por isso terei de treinar muito para iniciar este novo capítulo da minha vida bem preparado e apurar a minha condução, porque já vi muitos pilotos entrarem nesta classe a lutarem para se adaptarem demasiado rápido”, começa por revelar o piloto português.

Acredito que estou na equipa certa e em que confio, bem como em todo o projecto. Posso dizer que darei o meu máximo nesta nova fase da minha carreira desde o primeiro momento e que estou muito contente por ter feito este acordo com uma equipa com profissionais tão experientes”, sublinhou Miguel Oliveira.

Comentário da Leopard Racing

Em primeiro lugar, estamos muito satisfeitos pelo Miguel entender o que pretendemos adjudicar com o nosso programa global de corridas. Acompanhamos o seu trabalho há alguns meses e acreditamos que o podemos direccionar. Não há dúvida que o Miguel tem um enorme talento e potencial. Estamos muito confiantes que o seu estilo de corrida inteligente irá encaixar na perfeição numa mota de Moto2. Estamos muito ansiosos para começar a próxima época com este novo piloto”.