Moto2 2017: Miguel Oliveira ansioso por começar a 2ª metade da temporada...

Moto2 2017: Miguel Oliveira ansioso por começar a 2ª metade da temporada em Brno

Miguel Oliveira ocupa actualmente a terceira posição do ranking mundial de Moto2 com quatro pódios e tem como objectivo chegar ás vitórias

39

Miguel Oliveira - Red Bull KTM AjoMiguel Oliveira, piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, fechou a primeira metade da temporada com o seu melhor resultado em Moto2 na Alemanha. No próximo fim-de-semana Miguel Oliveira está de volta aos comando da sua KTM Moto2 em Brno, Républica Checa, para a 10ª corrida do ano no campeonato do mundo. As quatro semanas de férias de verão serviram para o piloto de Almada descansar e se preparar fisicamente para voltar acção.

Miguel Oliveira ocupa actualmente a terceira posição do ranking mundial com quatro pódios e tem como objectivo chegar ás vitórias. O piloto de Almada esteve relativamente perto no GP da Alemanha, e o teste de MotoGP realizado no passado mês de Julho deu-lhe motivação extra. No ano passado terminou na 9ª posição sendo que foi em 2015 que alcançou o seu melhor resultado neste circuito terminando em 7º aos comando da KTM Moto3.

“Durante as férias de verão testei a moto KTM MotoGP, descansei, treinei e analisei um pouco o que fizemos na primeira metade da temporada – o que foi fantástico. Estou muito feliz por ter testado a moto de MotoGP e, claro, é um dia que não vou esquecer com tão depressa.

Espero que possamos terminar no top-5 em cada corrida na segunda metade da temporada. O nosso objectivo é começar constantemente a lutar pelo pódio, e se podermos ganhar uma corrida, melhor. Estamos à procura de uma moto para trabalhar na perfeição todos os fins-de-semana e, acima de tudo, para recolher informações para continuar avançando. Estou muito motivado para lutar por pódios e vitórias”, afirmou Miguel Oliveira.

O piloto da Red Bull KTM Ajo volta à acção na próxima 6ª feira no histórico autódromo de Brno e a corrida terá lugar no próximo Domingo pelas 11h20. Toda acção pode ser acompanhada em directo na SportTV.