Moto2 2017: Antevisão de Miguel Oliveira para a etapa em Motegi

Moto2 2017: Antevisão de Miguel Oliveira para a etapa em Motegi

Miguel Oliveira parte para o Japão com o objectivo de consolidar em Motegi o 3º lugar do campeonato de Moto2.

22

Miguel Oliveira - Red Bull KTM AjoMiguel Oliveira partiu ontem para o Japão, a poucos dias do início da 15ª etapa do Campeonato Mundial de Motociclismo, que se realiza no Twin Ring de Motegi, entre 13 e 15 de Outubro.

Em busca de consolidar o 3º lugar na classificação geral do Campeonato, o piloto de Almada revela estar entusiasmado com a sequência de três provas que vão decorrer entre o continente asiático e a Austrália durante o mês de Outubro – em pistas que vai desbravar pela primeira vez com a sua KTM, em Moto2.

“Começo esta semana uma linha de três corridas de que sempre gostei muito e das quais tenho muito boas memórias com esta equipa. Não fiz estas três corridas o ano passado, devido à minha lesão na clavícula, por isso serão três pistas que vou descobrir com esta moto de Moto2, mas creio que isto não constitui nenhum problema.

O meu objectivo é, sem dúvida, tentar segurar a 3ª posição no Campeonato e reforçá-la, mas sobretudo fazer um bom trabalho com a moto, melhorando-a nestes circuitos, algo que será também muito importante para o ano que vem. Espero continuar esta linha de bons resultados e continuar a marcar presença no pódio, mas sobretudo fazer um bom trabalho”, comentou Miguel Oliveira (#44).

O piloto da Red Bull KTM Ajo Motosport tem sido fulcral no desenvolvimento e evolução do projeto em Moto2, prestação que lhes tem valido um lugar de protagonismo na categoria intermédia, durante esta que é a temporada de estreia da marca austríaca. De recordar que, até ao momento, Miguel Oliveira arrecadou a presença em 6 pódios.

O Motul Grand Pix do Japão vai ser o palco da abertura do trio de provas na Ásia, ao qual se segue o circuito de Phillip Island, na Austrália, e de Sepang, na Malásia.

No Japão, os treinos livres têm início na próxima Sexta-feira pelas 02:55 da manhã e a corrida de Moto2 irá realizar-se às 04:20, hora de Portugal, no Domingo, dia 15 de Outubro.