Moto 2: Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com estreia modesta no...

Moto 2: Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com estreia modesta no circuito de Le Mans

A chuva estragou os planos de todas as equipas, e apesar de ter "rodado" na 1ª sessão de Treinos Livres, o piloto português não foi capaz de superar o 13º lugar

54

O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) fez esta 6ª Feira a sua estreia no histórico Circuito Bugatti, em Le Mans (França), onde este fim-de-semana se disputa a 5ª etapa do Mundial de Moto 2.

No entanto, a estreia não correu como toda a equipa esperava, pois a chuva estragou o plano a todos os pilotos, que se limitaram a “tomar o pulso” às condições da pista.

Mesmo assim, Miguel Oliveira teve oportunidade de utilizar pneus “slicks” na 1ª sessão de Treinos Livres, mas a baixa temperatura da pista dificultava a acção e o corredor luso optou por não arriscar e usar o mesmo “jogo” de pneus durante os 45 minutos, acabando por ficar na modesta 13ª posição, com o tempo de 1m38s898ms.

Já a 2ª sessão de Treinos Livres ficou marcada pela chuva, que estragou qualquer estratégia montada para esta sessão; Oliveira acabou por “rodar” pouco e terminou o treino com o tempo de 1m48s104ms, ou seja, o 9º melhor tempo da tarde.

Como para efeitos de classificação o que conta é o melhor tempo das duas sessões combinadas, a lista ordinal foi feita com base nos tempos obtidos na 1ª sessão, e assim o atleta português acabou por ficar em 13º lugar.

À sua assessoria de imprensa, Miguel Oliveira afirmou que “o dia não foi assim tão mau, pois rodamos na 1ª sessão, que foi difícil, já que cada vez que travava a moto escorregava muito; na 2ª sessão, queríamos melhorar este aspecto, mas a chuva não deixou; hoje de manhã usámos «slcks» mas o compoosto mais duro e amanhã vamos ver como estão as condições climatéricas; não temos uma afinação certa para piso seco, mas o desenvolvimento da KTM Moto 2 faz parte do projecto; quando vamos para um novo circuito, usamos a 6ª Feira para tirar informação e nos outros dias usamos essas notas para tirar o maior partido e conseguir um bom resultado”.

Neste Sábado, as condições climatéricas já estarão melhores e Miguel Oliveira irá procurar o melhor equilíbrio para a sua KTM, antes de enfrentar a temível qualificação, agendada para as 14h00 de Portugal Continental.

Classificação combinada da 1ª e 2ª sessões

1º Lorenzo Baldassari (ITA/Kalex) – 1m38s158ms
Franco Morbidelli (ITA/Kalex) – 1m38s169ms
Francesco Bagnaia (ITA/Kalex) – 1m38s215ms
Mattia Pasini (ITA/Kalex) – 1m38s363ms
Takaaki Nakagami (JAP/Kalex) – 1m38s462ms

13º Miguel Oliveira (POR/Red Bull KTM Ajo) – 1m38s898ms