Moto 2: Miguel Oliveira parte na frente da 2ª linha da grelha...

Moto 2: Miguel Oliveira parte na frente da 2ª linha da grelha em Jerez de la Frontera

O excelente 4º lugar conseguido nos Treinos de Qualificação mostra que Miguel Oliveira tem ritmo para acompanhar os "homens" da fente

50

O piloto português Miguel Oliveira vai sair da 2º linha da grelha de partida para o GP Espanha, que se realiza este Domingo em Jerez de la Frontera, depois de ter conseguido um brilhante 4º lugar da Sessão de Qualificação.

Após uma 6ª Feira chuvosa, este Sábado o Sol apareceu na sua plenitude e com ele o intenso calor, que prejuicou pilotos, motos, mecânicos e todos aqueles que se deslocaram até ao circuito espanhol.

Miguel Oliveira fez 20 voltas ao traçado de Jerez de la Frontera, conseguindo o tempo de 1m42s419ms na terceira volta, altura em que o forte calor não se fazia sentir tanto.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o piloto luso referiu que “o início da sessão de treinos ia ser decisivo, porque depois o calor ia estragar tudo; tínhamos de aproveitar os componentes frios, porque a moto se comporta melhor nestas características, em termos de aderência e em termos de pilotagem; no segundo sector do treino não conseguimos fazer mais nada de positivo, mas ainda assim fomos os mais rápidos no 2º sector da pista; vamos ver o que sucede amanhã, mas vai ser uma excelente batalha debaixo de um calor enorme”.

As 26 voltas a um circuito com 4423 metros prometem ser intensas, e os 115 Km de total na prova poderão trazer grandes alterações à actual tabela do Campeonato do Mundo de Moto 2.

Como está tudo preparado e a funcionar correctamente, o warm-up matinal deste Domingo deverá servir apenas para consolidar algumas novidades aerodinâmicas testadas neste Sábado, mas que segundo Miguel Oliveira não trazem melhorias.

Será a partir das 12h20 (hora de Portugal Continental) que o circuito do Mundial mais perto do nosso país vai fervilhar de intensidade, pois são esperados mais de 100000 espectadores, suplantando os 60000 que estiveram a assistir aos treinos deste Sábado.

Classificação do Treino de Qualificação

1º Alex Marquez (ESP/Kalex) – 1m42s080ms
Franco Morbidelli (ITA/Kalex) – 1m42s126ms
Dominique Aegerter (SUI/Suter) – 1m42s312ms
4º Miguel Oliveira (POR/KTM) – 1m42s419ms
Mattia Pasini (Kalex) – 1m42s598ms