Moto 2: Miguel Oliveira consegue 5º lugar após intensa luta de líderes...

Moto 2: Miguel Oliveira consegue 5º lugar após intensa luta de líderes no GP Holanda

Foi talvez a melhor corrida do ano, pois houve luta até ao final, Luthi terminou "em cima" de Morbidelli e Oliveira ainda passou pela liderança

38

Miguel OliveiraO piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) conseguiu um brilhante 5º lugar no GP Holanda, 8ª prova do Campeonato do Mundo de Moto 2, disputado este Domingo em Assen.

Foi talvez a melhor corrida do ano, pois houve luta até ao final, Luthi terminou “em cima” de Morbidelli e Oliveira ainda passou pela frente, mas não foi além do 5º posto.

Sabendo que tinha de arrancar forte para conseguir andar nas primeiras posições, Miguel Oliveira concentrou-se bastante no “apagar das luzes” e nos primeiros metros atacou a concorrência, subindo para o 2º lugar.

Na 4ª passagem pela recta da meta, Oliveira passou para a liderança e começou uma feroz luta com os 5 melhores pilotos deste campeonato; volta após volta, curva após curva, os 6 corredores encantaram os milhares de espectadores que encheram por completo o anfiteatro holandês.

No final, um 5º lugar para Miguel Oliveira (que sabe a pouco) e nova vitória para Franco Morbidelli, que reforça a liderança na classificação geral (tem agora mais 12 pontos que Luthi).

À sua assessoria de imprensa, o piloto português referiu que “no fundo foi uma baralhada do princípio ao fim; pensava que podia chegar ao primeiro lugar com mais facilidade, mas eles estavam muito fortes e nas ultrapassagens eu era sempre o mais prejudicado; no fundo, estivemos na frente, o mais importante, e agora vamos pensar na corrida do próximo fim-de-semana, pois é numa pista que é nova para nós e por isso temos de trabalhar ainda mais”.

De facto, a 9ª prova do Campeonato do Mundo disputa-se no traçado de Sachsenring (Leste da Alemanha) e está agendada já para o próximo fim-de-semana, que será de intenso trabalho para todos os pilotos, especialmente para os da categoria Moto 2.

Resultado do GP Holanda (top 5)

1º Franco Morbidelli (ITA/Kalex)
Thomas Luthi (SUI/Kalex)
Takaaki Nakagami (JAP/Kalex)
Mattia Pasini (ITA/Kalex)
5º Miguel Oliveira (POR/Red Bull KTM Ajo)

Classificação Geral (top 5)

1º Franco Morbidelli (ITA) – 148 pontos
Thomas Luthi (SUI) – 136
Alex Marquez (ESP) – 113
4º Miguel Oliveira (POR) – 94
Mattia Pasini (ITA) – 82