Moto 2: Miguel Oliveira com Qualificação para o GP Alemanha “estragada” devido...

Moto 2: Miguel Oliveira com Qualificação para o GP Alemanha “estragada” devido à chuva

O que Oliveira mais temia, aconteceu mesmo, ou seja, a chuva abateu-se sobre o circuito alemão e todos os pilotos aguardaram pelos últimos minutos da sessão para "marcarem" o seu tempo.

43

Miguel OliveiraO piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) conseguiu o 6º lugar na sessão de Qualificação do GP Alemanha, 9ª Etapa do Campeonato do Mundo de Moto 2, que se disputou neste Sábado em Sachsenring.

O que Oliveira mais temia, aconteceu mesmo, ou seja, a chuva abateu-se sobre o circuito alemão e todos os pilotos aguardaram pelos últimos minutos da sessão para “marcarem” o seu tempo.

Quando o corredor luso entrou em pista, esta estava a secar progressivamente, mas ainda se encontrava bem molhada nalgumas zonas, o que equivale por dizer que todo o cuidado era pouco.

Mesmo assim, Oliveira conseguiu uma volta em 1m32s801ms, um brilhante 6º lugar e mais experiência de condução à chuva (ou em piso molhado), o que deixa o piloto muito confiante.

À sua assessoria de imprensa, o jovem corredor português referiu que “todos nós temos de nos focar nos aspectos positivos de hoje, pois melhoramos muito na condução à chuva; queríamos um piso seco, porque enquanto tivemos estas condições conseguimos liderar, depois começou a chover e estragou tudo; no entanto, acredito que se forçasse um pouco mais teria conseguido um melhor resultado, mas durante muito tempo tive um piloto atrás de mim e não lhe queria dar «boleia»; mas, pronto, 2ª linha não é mau e o objectivo para este Domingo é ficar no top 5, esteja o piso seco ou molhado”.

O GP Alemanha, última corrida antes da paragem para as merecidas férias de Verão, disputa-se este Domingo, a partir das 11h20 (hora de Portugal Continental) e debaixo de condições meteorológicas incertas.

Resultados da sessão de Qualificação para o GP Alemanha (Top 6)

1º Franco Morbidelli (ITA/Kalex) – 1m32s159ms
Alex Marquez (ESP/Kalex) – 1m32s412ms
Sandro Cortese (ALM/Sutter) – 1m32s536ms
Mattia Pasini (ITA/Kalex) – 1m32s678ms
Hector Garzo (ESP/Tech 3) – 1m32s747ms
6º Miguel Oliveira (POR/Red Bull KTM Ajo) – 1m32s801ms