Moto 2 – GP Holanda: Miguel Oliveira parte da 4ª posição da...

Moto 2 – GP Holanda: Miguel Oliveira parte da 4ª posição da grelha e espera uma corrida com o piso seco

O piloto português vai tentar repetir os bons resultados que tem conseguido nesta pista-talismã, onde já venceu na categoria de Moto 3.

54

O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) vai partir da 4ª posição da grelha de partida do GP Holanda, 8ª prova do Campeonato do Mundo de Moto 2, que se disputa este Domingo no mítico circuito de Assen.

Depois de ter fechado o 1º dia de Treinos Livres no 6º lugar, o corredor luso depositava muitas esperanças na Qualificação, que podia ser disputada debaixo de chuva intensa.

Nos Treinos Livres, feitos na passada 6ª Feira e com o piso seco, Miguel Oliveira terminou a “primeira parte” dos mesmos no último lugar do pódio, com a marca de 1m38s783ms, feita na 22ª e última volta.

Na “segunda metade”, a chuva estragou as contas a todos os pilotos, incluindo Oliveira, que não conseguiu tirar partido da sua moto, acabando por descer até ao 6º posto.

O italiano Franco Morbidelli partia com o melhor tempo para a derradeira sessão de Treinos Livres, mas a chuva voltou a “trocar as voltas” a todos os concorrentes, que começaram a Qualificação “às escuras”, ou seja, sem conhecer as condições da pista, que começava a secar devido ao sol que despontava em Assen.

A sessão que definiu a grelha de partida foi muito bem disputada, com Miguel Oliveira a mostrar um bom ritmo, principalmente depois da interrupção (que durou cerca de 30 minutos) devido a um acidente de um piloto, que teve de ser transportado ao hospital do circuito.

Este Domingo, Miguel Oliveira parte do 4º posto da grelha de partida e vai tentar repetir os bons resultados que tem conseguido nesta pista-talismã, onde já venceu na categoria de Moto 3.

À sua assessoria de imprensa, o atleta luso referiu que “de manhã estava desconfortável, não tinha felling com a moto, em especial com a traseira, que escorregava bastante; a Qualificação já foi feita em piso seco e assim tudo correu dentro do previsto; este Domingo, temos de partir forte e tentar ir com os primeiros; no entanto, a meio da corrida temos de fazer uma análise e ver que lugar é que podemos aspirar; se estiver perto, arrisco o pódio, se estiver mais longe, tentarei ser o mais rápido do grupo onde estiver inserido”.

Ao contrário do normal, a corrida de Moto 2 vai ser a última do programa e está marcada para as 13h30 (hora de Portugal Continental) deste Domingo, que se prevê cheio de sol e de público.

Resultado da Qualificação do GP Holanda (top 5)

1º Franco Morbidelli (ITA/Kalex) – 1m34s468ms
Takaaki Nakagami (JAP/Kalex) – 1m34s569ms
Thomas Luthi (SUI/Kalex) – 1m34s573ms
Miguel Oliveira (POR/Red Bull KTM Ajo) – 1m34s615ms
Fábio Quartararo (ITA/Kalex) – 1m34s886ms