Moto 1000GP: Brian David crava a pole na GPR 250 em Goiânia,...

Moto 1000GP: Brian David crava a pole na GPR 250 em Goiânia, com quebra de recorde

140

O goiano Brian David não deu oportunidade aos adversários e impôs ritmo forte neste Sábado (27) no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para cravar a pole-position da terceira etapa do Moto 1000 GP, categoria GPR250. O piloto da Honda CBR 250 R #35 fez o tempo de 1min48s072. Os seus companheiros no Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros também vão largar no top-8. José Duarte sai em quinto. Diogo Moreira em sexto, seguido por Guilherme Brito em sétimo.

Depois de liderar dois treinos e de ter feito o melhor tempo de Sexta-feira, Brian David estava animado para a definição do grid. O jovem de 12 anos cravou a pole-position, com direito a quebra de recorde na categoria GPR 250, e ficou satisfeito com o resultado.

Estou muito feliz. Andei bem o fim-de-semana todo e espero manter este ritmo amanhã. A moto está boa e rápida e no Q2 consegui baixar ainda mais o meu próprio tempo. Na corrida, o objectivo é tentar escapar dos concorrentes logo na largada, mas imagino que vai ser uma prova bem disputada. Mesmo assim, quero repetir o resultado de Cascavel“, festeja Brian David.

José Duarte vai largar da quinta posição. O cearense de 17 anos quer melhorar um pouco o próprio ritmo, para conquistar uma boa posição na corrida deste Domingo (28).

Hoje foi bom, apesar de eu não ter ido tão bem nos treinos livres. Mas, nas tomadas de tempo melhorei. Acho que posso evoluir mais, porque a moto está muito boa e assim posso ter ritmo bom de corrida e buscar uma boa posição na prova“, declarou o piloto do equipamento #97.

Diogo Moreira ficou feliz com o resultado. O sexto lugar no grid é a sua melhor posição de largada. O paulista destacou a sua evolução na categoria GPR 250.

Foram treinos bons. E o classificativo foi bem positivo. Desenvolvi-me bem e consegui andar no ritmo dos meus companheiros de equipa. Consegui o meu melhor lugar no grid e estou feliz. Amanhã quero brigar para estar entre os cinco melhores“, comentou o piloto de 11 anos, que guia a moto #20.

Guilherme Brito, apesar de estar no top-8, não ficou muito feliz com o seu desempenho, pois acredita que pode melhorar.

O dia foi até bom, conseguimos melhorar um pouco em relação a ontem, mas ainda não estou satisfeito. Quero ter um ritmo ainda melhor. Amanhã vou buscar isso, para tentar as primeiras posições na corrida“, disse o piloto da Honda CBR 250 R #19.

Neste Domingo, a largada da prova da GPR 250 está prevista para as 10h55. A corrida poderá ser acompanhada ao vivo no canal do YouTube da categoria (youtube.com/moto1000gpoficial). Nos canais BandSports e Esporte Interativo e no portal Terra, haverá um VT da categoria, a partir das 12 horas.