Liga NOS: Moreirense vence P. Ferreira e ultrapassa os pacenses na tabela...

Liga NOS: Moreirense vence P. Ferreira e ultrapassa os pacenses na tabela classificativa

Os atacantes Roberto e Daniel Podence marcaram os golos que "dão" mais uma vitória ao Moreirense, que assim fica para já a salvo do "espectro" da descida

31

O Moreirense venceu o P. Ferreira, por 2-0, em encontro a contar para a 18ª Jornada (1ª da 2ª Volta) da Liga NOS 2016/2017, disputado esta 6ª Feira no Estádio Capital do Móvel.

Depois da igualdade (1-1) no desafio da 1ª Volta (disputado em Moreira de Cónegos), as duas equipas entraram em campo interessadas em vencer, para conseguirem ficar em vantagem no confronto directo.

Para além deste facto, no subconsciente dos atletas pesava também a situação delicada em que as equipas se encontram na tabela classificativa, pois lutam desesperadamente pela manutenção.

No entanto, apesar de mostrar alguma agressividade (no bom sentido), o P. Ferreira nunca conseguiu ser superior ao Moreirense, e ao intervalo já perdia por 1-0 (golo de Roberto, aos 15 minutos).

No início da segunda metade, Daniel Podence apontou o 2º golo dos cónegos, selando assim o resultado final, que poderia ter ficado indefinido até ao final, se Pedrinho tivesse convertido a grande penalidade assinalada pelo árbitro, aos 67 minutos.

Com esta vitória, muito importante para o conjunto orientado pelo técnico Augusto Inácio, o Moreirense sobe para o 14º lugar e ultrapassa o P. Ferreira na classificação geral, ambos com 17 pontos.