Taça CTT: Moreirense derrota Benfica e avança pela primeira vez para a...

Taça CTT: Moreirense derrota Benfica e avança pela primeira vez para a Final

Depois de eliminar o FC Porto na Fase de Grupos, o Moreirense derrotou agora o Benfica e apura-se para a Final, onde vai defrontar o Sp. Braga

34

O Benfica perdeu com o Moreirense, por 3-1, em encontro a contar para as Meias-Finais da Taça CTT 2016/2017, disputado esta 5ª Feira no Estádio do Algarve, em Faro/Loulé.

Depois de vencer o Grupo D com alguma naturalidade, os “encarnados” queriam continuar na “onda” das vitórias e conquistar mais uma Taça da Liga, competição onde é o grande dominador.

Assim, a equipa do Benfica entrou muito forte e aos 6 minutos já vencia, graças a um tento de Sálvio, que aproveitou da melhor forma alguma passividade da formação cónega.

A vencer, os “encarnados” relaxaram, mas continuaram a dominar os acontecimentos, parecendo que poderiam marcar o segundo a qualquer altura e “acabar” com a eliminatória.

No entanto, o tempo foi passando, o segundo golo não apareceu e o tempo de descanso chegou com o marcador a registar uma vantagem mínima, que se viria a revelar escassa.

De facto, a segunda parte foi dominada inteiramente pelo Moreirense, que entrou a marcar (golo de Dramé) e à passagem dos 54 minutos deu a volta ao marcador, com um golo de Boateng.

Em vantagem, a formação nortenha fechou-se muito bem, evitou as investidas do Benfica (e ainda foram bastantes) e até conseguiu marcar um 3º golo (Boateng aos 71 minutos), que destruiu os sonhos do Benfica.

Até ao final, o estádio transformou-se num autêntico “festival”, com a festa dos adeptos do Moreirense, que cantaram, dançaram, gritaram e davam saltos de contentamento, debaixo de um autêntico dilúvio, não só de emoções, mas também de água.

Com este resultado, o Moreirense (que esteve pela primeira vez nas Meias-Finais) estreia-se na Final, onde vai defrontar o Sp. Braga, uma das duas equipas (a outra é o V. Setúbal) que já conquistou este troféu, para além do Benfica.