Moreirense vence Sp. Braga por 1-0 e conquista a Taça da Liga

Moreirense vence Sp. Braga por 1-0 e conquista a Taça da Liga

O avançado Cauê, considerado o Melhor em Campo, foi o marcador do único golo do jogo na cobrança de uma grande penalidade, aos 45 minutos

27

O Moreirense derrotou o Sp. Braga, por 1-0, em encontro a contar para a Final da Taça CTT 2016/2017, disputado na noite deste Domingo no Estádio do Algarve, em Faro/Loulé.

O momento do jogo aconteceu aos 45 minutos, quando Francisco Geraldes foi carregado em falta pelo guarda-redes Matheus em plena grande área; o árbitro assinalou de imediato grande penalidade e Cauê converteu o castigo máximo, lançando a festa numa bancada e o caos na outra.

Enquanto os cónegos faziam a festa, os adeptos bracarenses lançaram petardos, paus e moedas para cima dos jogadores do Moreirense, que tentaram fugir, mas Roberto e Francisco Geraldes ainda foram atingidos e acabaram por cair no chão, queixando-se de fortes dores.

No entanto, toda a gente recuperou e a segunda parte decorreu sem incidentes, com o Sp. Braga a tentar empatar e o Moreirense a segurar a magra vantagem, para natural nervosismo dos dois treinadores.

No final dos mais de 100 minutos (contando com os 12 minutos de compensação) o mais forte acabou por ser o Moreirense, que assim vence a sua primeira Taça da Liga, igualando o V. Setúbal e o Sp. Braga, mas longe do Benfica, que domina a lista com 7 conquistas.