Mónaco derrota Sporting no primeiro teste “a sério” dos “leões”

Mónaco derrota Sporting no primeiro teste “a sério” dos “leões”

O Sporting nunca conseguiu superiorizar-se ao Mónaco e acabou por perder por 4-1, num encontro dominado pela equipa que milita na 1ª Divisão francesa

110

O Sporting perdeu com o Mónaco, por 4-1, em jogo particular a contar para o Festival de Futebol dos Alpes, disputado no Estádio Juan António Samaranch, em Lausanne (Suíça).

A equipa monegasca até entrou mal no encontro, não conseguiu fazer nenhum remate nos primeiros 20 minutos, mas assim que fez o primeiro “assalto” à baliza de Azbe Jug (Rui Patrício, o habitual titular está de férias, depois da participação no Euro’2016) marcou o primeiro golo da partida, por intermédio de Germain.

O Sporting respondeu logo de seguida, com um golo do jovem Daniel Podence, que depois de uma época de alto nível no Sporting “B”, quer agora “mostrar serviço” na formação principal.

Num jogo muito dinâmico, pois a bola andava rapidamente da esquerda para a direita e vice-versa (o que não é normal nos jogos de pré-época), o Mónaco marcou o seu segundo golo aos 25 minutos, desta vez por Radamel Falcao.

Depois de 3 golos em 25 minutos, os jogadores acalmaram os ímpetos, e o encontro chegou ao intervalo com a equipa do Mónaco a vencer pela diferença mínima, mas a prometer mais na segunda metade.

De facto, a segunda parte foi dominada pela equipa que milita na Ligue 1, pois marcou mais 2 golos, por intermédio de Radamel Falcao (aos 66 minutos) e Guido Carrillo (aos 81 minutos).

Jorge Jesus ainda fez algumas alterações na equipa, colocou em campo Islam Slimani e Teo Gutierrez (jogadores que têm sido dados como transferíveis), mas nada mudou, para desespero das poucas dezenas de adeptos que encheram por completo o pequeno anfiteatro suíço.

Esta 5ª Feira há novo teste, desta vez com o modesto Stade Nyonnais, clube que certamente não terá capacidade para travar os “leões”, que poderão apagar esta má exibição com uma vitória “gorda” sobre o emblema que milita nas divisões distritais do futebol suíço.