Mini Hóquei: I Torneio Regional do Centro, dia 20 de Dezembro em...

Mini Hóquei: I Torneio Regional do Centro, dia 20 de Dezembro em Mira

112

É já no próximo dia 20 de Dezembro que a Vila de Mira vai receber o I Torneio Regional do Centro de Mini Hóquei. Esta iniciativa da AP Coimbra conta com a colaboração da AP Aveiro e da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), tendo também o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação Desportiva de Mira.

Para Jorge Alves, presidente da AP Coimbra, “o objectivo desta prova que percorre toda a região centro é tentar captar mais jovens para a prática do hóquei em patins“.

É uma prova que vai decorrer em toda a região centro e vai ter vários torneios nas cidades e vilas que têm clubes de hóquei em patins da zona da AP Coimbra, no distrito da Guarda, Castelo Branco, Viseu e na zona da AP Aveiro“, explica.

Aliando várias vontades no mesmo sentido, o evento não foi difícil de concretizar.

Queríamos lançar uma prova acessível para os mais novos e que os atraísse para o hóquei em patins. Com a relação que já tínhamos com a AP Aveiro, facilmente conseguimos implementar esta iniciativa, também em colaboração com a ANACP“, refere.

As inscrições decorrem a bom ritmo, deixando antever o sucesso da iniciativa.

Temos já muitas inscrições“, congratula-se Jorge Alves.

Em cada prova só podem participar 32 equipas e neste momento já temos cerca de 15 equipas inscritas“, detalha, referindo que ainda faltam cerca de duas semanas para o evento.

O que podem esperar os jovens atletas neste evento?

Patinar e divertirem-se“, responde com incontida satisfação. “Não há classificações e vai haver prémios para todos. Esta iniciativa tem o apoio de uma cadeia de restauração mundialmente conhecida que vai oferecer camisolas a todos os participantes. E as três equipas que marcarem mais golos vão ter também um prémio especial“, enumera.

As inscrições devem ser realizadas até dia 11 de Dezembro através do email asspatinagemcoimbra@gmail.com