Mindelense vence A. do Porto Novo e sagra-se campeão de Cabo Verde

Mindelense vence A. do Porto Novo e sagra-se campeão de Cabo Verde

O Mindelense precisava de ganhar por 2 golos de diferença, mas durante os 90 minutos só conseguiu 1 tento, e por isso, tudo ficou decidido nos penalties

159

A equipa do Mindelense de São Vicente venceu a Académica do Porto Novo, por 6-4 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a 2ª Mão da Final do Campeonato Nacional de Cabo Verde, disputado no Estádio Municipal do Porto Novo.

Depois da derrota por 1-0 em casa, no encontro da 1ª Mão, o Mindelense precisava de vencer por uma diferença de 2 golos para conquistar o ceptro da prova mais importante do calendário futebolístico de Cabo Verde.

No entanto, durante os 90 minutos regulamentares só conseguiu marcar 1 golo, por intermédio de Djinkely (quando o marcador assinalava o minuto 38), e por isso, a questão de quem seria o campeão nacional só foi respondida na “lotaria” dos penalties.

Neste capítulo específico, o Mindelense acabou por ser mais feliz, pois todos os jogadores do clube conseguiram concretizar as suas tentativas, ao contrário dos homens de Porto Novo, que falharam uma das 5 oportunidades.

Até chegar ao título nacional, o novo campeão venceu o Grupo B, com os mesmos 11 pontos da Académica do Porto Novo, e depois nas Meias-Finais eliminou o Varandinha do Tarrafal.