Miguel Praia regressa a Curitiba para a 5ª etapa do Moto 1000...

Miguel Praia regressa a Curitiba para a 5ª etapa do Moto 1000 GP

156

Aos comandos da Honda CBR 1000R SP com as cores da Center Moto, Miguel Praia iniciou hoje a participação na quinta prova do campeonato brasileiro de velocidade, o Moto 1000GP. Nesta quinta prova o piloto de Albufeira regressa ao traçado de Curitiba, circuito que abriu a temporada e onde Miguel Praia conseguiu a segunda posição no arranque desta sua terceira época consecutiva no competitivo campeonato brasileiro.

No regresso aos quase 3.700 metros de perímetro da pista, o algarvio mostra confiança no bom trabalho realizado pela equipa aquando da primeira ronda do ano e o reflexo do acerto da moto japonesa ficou claro hoje mesmo no final dos três treinos livres realizados, com Miguel Praia a conseguir estar muito próximo dos seus adversários, depois de uma jornada em que cumpriu 35 voltas nas três sessões de treinos, de forma a conseguir encontrar as melhores afinações para a sua moto, diferentes, fruto de uma evolução nos pneus da Michelin colocada à disposição dos pilotos depois do arranque do campeonato e que é aqui pela primeira vez utilizada.

Hoje tivemos que trabalhar muito ao redor dos pneus da Michelin, estreados em Goiânia e que obrigaram a uma completa alteração da afinação das motos, pois o próprio diâmetro do pneu é diferente do que foi aqui utilizado aquando da primeira prova. Por isso, a nossa dedicação ao longo do dia foi nesse ponto importante e também em conseguir estar junto dos mais rápidos, pois estão muitos pilotos a rodar no segundo 20 e isso mostra que a luta pelo pódio pode ser bastante intensa. No final do dia não conseguimos melhorar o tempo, o que era esperado, pois a aderência piorou muito e isso pode dever-se a alguma experiência com o pneu nessas condições. Ao mesmo tempo voltámos a sentir problemas com o controlo de tracção e vamos tentar resolver tudo isso para estar na luta como é hábito“.

Miguel Praia enfrenta amanhã a qualificação para esta quinta ronda do campeonato, onde procura não apenas segurar a terceira posição do campeonato mas acima de tudo tentar a sua primeira vitória no Brasil e recuperar pontos para o segundo na tabela de classificação global. Uma prova importante para as aspirações do recruta da Center Moto.