Miguel Oliveira volta a estar em evidência nos treinos do GP Argentina

Miguel Oliveira volta a estar em evidência nos treinos do GP Argentina

19

No primeiro dia de treinos livres no circuito de Termas de Rio Hondo (Argentina), de preparação para o 3º Grande Prémio do mundial de motociclismo, Miguel Oliveira voltou a estar no topo da tabela de tempos de uma forma constante.

MiguelOliveira - Termas de Rio Hondo - TreinosO jovem piloto português, aos comandos da sua KTM, mostrou que está a rodar com um bom ritmo, ao conseguir correr extremamente rápido durante as duas sessões e fechando o dia a menos de 5 décimas do melhor tempo. O piloto luso, que foi o 4º e 5º mais rápido na primeira e segunda sessões do dia, esteve seguro em pista e acredita que hoje conseguirá averbar uma boa qualificação.

Os treinos de hoje correram bastante bem, apesar de a pista da Argentina ser uma pista que está sempre muito suja e onde não temos muito grip nas voltas iniciais; melhorámos muito da primeira sessão para a segunda, apesar de termos tido algumas dificuldades em melhorar um pouco o setting da mota”, começou por referir, à saída dos treinos, Miguel Oliveira.

A Dunlop não tem muitos pneus disponíveis, o que obriga a geri-los para o fim-de-semana, privando-nos de usar um pneu macio para fazer uma volta rápida”, explicou o jovem da Charneca da Caparica, que mostrou ter um bom ritmo em ambas as sessões (1.49,875s).

Para hoje as expectativas de Miguel Oliveira apelam à calma e à evolução sustentada.

“Para amanhã o objectivo é continuar a melhorar um pouco a mota e tentar melhorar também alguns aspectos da minha pilotagem. O objectivo será sempre sair o mais à frente possível”, rematou o jovem luso.

A sessão de qualificação está marcada para hoje às 16h35 e a última sessão de treinos livres teve início a partir da 13h00 (hora de Lisboa).