Miguel Oliveira regressa a Portimão para testes com as Superbike

Miguel Oliveira regressa a Portimão para testes com as Superbike

Os dois dias de testes servirão para Miguel Oliveira voltar aos comandos de uma moto em pista, algo que não acontece desde Novembro de 2016

53

De forma a dar continuidade à preparação da sua época de 2017, Miguel Oliveira vai estar nos próximos dias 28 e 29 de Janeiro no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) para dois dias de testes ao lado dos pilotos do campeonato do mundo de Superbikes que aí preparam igualmente a temporada de 2017.

O piloto da KTM no campeonato do mundo de Moto2 irá utilizar a sua moto pessoal, semelhante às motos do campeonato do mundo de Superbikes e estes dois dias de testes servirão acima de tudo para voltar aos comandos de uma moto em pista, algo que não acontece desde Novembro de 2016, quando realizou os primeiros testes com a sua KTM nas pistas de Jerez de La Frontera e Valência.

“Felizmente tenho esta oportunidade e tanto a minha equipa como as equipas do mundial de Superbikes aceitaram de bom grado a minha presença nestes testes de Portimão. O objectivo é voltar a rodar de forma constante em pista e é com esse objectivo que vou encarar esses dois dias. Não vou de forma alguma procurar tempos ou bater este ou aquele piloto, nada disso. É mais um momento de preparação e o facto de o poder fazer em Portimão será muito importante porque é uma pista muito exigente do ponto de vista técnico e físico e será muito importante para mim e para a minha preparação”.

O traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) não é de todo desconhecido para Miguel Oliveira, que no passado Verão participou na prova do campeonato do mundo de Endurance aí realizada, tendo então feito mesmo a melhor volta à pista no final das oito horas de prova, sendo ele também o mais rápido na qualificação. Será assim um regresso ao AIA, agora ao lado dos melhores pilotos do campeonato do mundo de Superbikes.