Miguel Oliveira qualifica-se em 2º lugar no MotoGP em Austin

Miguel Oliveira qualifica-se em 2º lugar no MotoGP em Austin

19

Depois dos treinos livres, a qualificação veio confirmar os objectivos do piloto português da Red Bull KTM Ajo, que passavam por fazer uma boa qualificação para um arranque sem percalços na corrida de amanhã. Miguel Oliveira conseguiu fazer o segundo melhor tempo do dia e partirá da primeira linha da grelha de partida, sentindo-se confiante com a mota para uma boa corrida amanhã.

Miguel Oliveira -MotoGP 2015 - Austin - QualificaçãoHoje a nossa qualificação correu bastante bem. Custou-nos um pouco chegar a um ritmo que nos fosse confortável, mas também não estávamos certos de qual o pneu traseiro a usar na última saída. Consegui no final fazer uma boa volta, sem nenhuma ajuda, sem nenhum cone de ar”, começa por explicar o piloto.

O importante para nós não é lutar por uma pole-position, mas sim fazermos um bom trabalho, melhorar com a nossa mota cada vez mais e prepararmo-nos para a corrida”, esclarece Miguel Oliveira.

Na qualificação para o GP das Américas, o piloto da Charneca da Caparica progrediu ainda mais e conseguiu fazer o 2º melhor tempo (2.15,829s) extremamente perto de Danny Kent, detentor da pole-position.

Também nos últimos treinos livres deste-fim-de-semana que ocorreram esta manhã, Miguel Oliveira liderou a tabela de tempos e fez o 2º melhor registo da manhã (2.16, 736s), demonstrando que a sua estratégia passa por trabalhar volta a volta. Durante a sessão, Jack Miller esteve presente a dar apoio ao piloto português.

Para amanhã, o objectivo está traçado.

Estou convencido que amanhã será uma corrida não com um grupo muito grande, mas estou confiante que posso lutar corpo a corpo com o Danny Kent, embora ele tenha um ritmo elevado. Depois de não pontuar em Losail penso que aquilo que devemos procurar agora é pontuar na corrida; se podermos lutar pela vitória, então, será perfeito!”.

A disputa pelo GP das Américas irá começar amanhã pelas 17h00 (hora de Lisboa).