Miguel Oliveira: Piloto recupera e vai correr no GP de Indianápolis

Miguel Oliveira: Piloto recupera e vai correr no GP de Indianápolis

69

Miguel Oliveira está de regresso à competição no Campeonato do Mundo de Moto GP. Depois de uma breve pausa, relacionada com o período de defeso e antecipada por uma fractura do metacarpo esquerdo, o piloto português retorna neste fim-de-semana a Indianápolis para a 10ª etapa do mundial.

O jovem piloto de Almada, que ocupa a 3ª posição da classificação geral, aproveitou as três semanas de férias de verão para recuperar e treinar de forma a estar apto para a corrida no Indianapolis Motor Speedway.

Estas férias não correram como esperava. Tive de recuperar da lesão que contraí no GP da Alemanha, o que, entre fisioterapia e ginásio, me ocupou a maioria tempo. Ainda assim consegui passar algum tempo com a família e os amigos“, explica Miguel Oliveira, que tem acumulado sucessivas conquistas ao longo do campeonato.

O único representante português no mais antigo e prestigiado Campeonato do Mundo motorizado está a caminho de Indy.

Indianapolis vai ser um pouco estranho para mim, não estou a 100% para enfrentar o desafio do próximo fim-de-semana num circuito que se presta a corridas em grupo. No entanto todos os pontos são preciosos para as contas finais do campeonato e, por isso, vou ter que me adaptar em cada saída para a pista. Sem dúvida que esta participação se deve à equipa médica composta pelo Dr. Morais Sarmento e pela terapeuta Dra. Maria Filomena Rocha, que foram capazes de me ajudar a recuperar em tempo recorde“, acrescenta o jovem da Charneca da Caparica.

Os primeiros treinos livres em solo americano têm hora marcada para a próxima Sexta-feira a partir das 14h00 e a corrida no Domingo para as 16h00, hora de Lisboa.